31/05/2015

O Show Não Pode Parar

Mesmo depois de perder precocemente seu tecladista Ethan White, Tortured Soul lança seu 3º álbum com muita alegria e balanço.
 
 
 
 


Aqueles que conhecem a história da banda Tortured Soul vão simplesmente amar o novo álbum "Hot For Your Love Tonight". E quem não conhece também. Aquela fómula do House orgânico, Acid Jazz e Disco Funk pulsante é garantia de diversão e boa música. Um discasso diga-se de passagem.

E o mais incrível é que este 3º álbum da banda foi lançado sob uma forte chuva de lágrimas já que o tecladista e um dos fundadores da banda, Ethan White, faleceu de maneira repentina com apenas 39 anos de idade deixando esposa e dois filhos. Mas o álbum já estava pronto e o lançamento previsto.

Ethan White começou a tocar piano aos sete anos de idade, estudando música clássica e jazz. O tempo passou e rapidamente Ethan era visto tocando seu piano em Birdland com os pesos pesados ​​do mundo do jazz. A partir daí começou a explorar o Acid Jazz  e ganhou a companhia de John-Christian Urich e Jordan Scannella.

Estava assim formada a banda Tortured Soul que inovou ao tocar House Music organicamente em seu shows. Com Urich na bateria e nos vocais, Scanella no baixo e Ethan White nos teclados. Rapidamente deixou de ser um fenômeno do Brooklyn e ganhou o mundo todo.

Mesmo com a perda de Ethan White, o Tortured Soul fez valer a célebre frase que "o show não pode parar" e de luto deu vida a "Hot For Your Love Tonight"  que é um registro repleto de felicidade do início ao fim. O Tortured Soul abrange todos os aspectos da Dance Music e sempre com muito bom gosto.

O rítmo é pulsante e os arranjos impecáveis. John-Christian Urich não tem aquele vozeirão dos negros mas combina com o que a banda se propõe. Quase tudo é suave mas ao mesmo tempo tem uma energia fora do comum. E a habilidade e criatividade no teclado de Ethan White vão deixar saudades.

"Hot For Your Love Tonight" é um álbum efervescente. Coincidentemente é uma celebração à vida. Funciona como um tributo a Ethan White que fez bem seu trabalho até o fim. Com vigor e alegria. E serve também de consolo a John-Christian Urich e Jordan Scannella já que o álbum foi muito bem aceito.

Destaque 5 estrelas para as faixas "I'll Be There For You" e "All You Have To Do"que são músicas que vão além da pista de dança. São bem feitas e com melodias bem construídas. Apesar do ritmo mais forte diria que são músicas belíssimas e que inspiram.

Outras belezas sonoras são "Last Time We Make Love", "Take Me To Your House", "I Know What's On Your Mind", "You Will be Mine" e a faixa título "Hot For Your Love Tonight". Ou seja, não tem nenhuma faixa meia boca no álbum. Altamente recomendado.


Sérgio Scarpelli



Ouça o álbum aqui https://t.co/lfOTZHgJCQ