12/11/2015

Muito Além do Incognito

O ótimo e talentoso cantor Tony Momrelle lança seu impecável álbum solo e mostra que ele é muito mais do que um simples vocalista de banda.
 
 
 
 


Ele é a voz masculina preferida de Jean Paul Maunick, líder do Incognito. Ele tem um timbre inesquecível que passeia entre Stevie Wonder e Donny Hathaway. É um Soul Man por excelência e já deu muitas provas do seu talento acima da média. Então porque Tony Momrelle nunca engatou uma bem sucedida carreira solo?

Esses são os mistérios da indústria fonográfica que jamais conseguiremos responder. Enquanto ela dá pernas a cantores de baixo talento, gosto duvidoso, muitas vezes corrigidos pelos protools da vida, só por causa das suas barrigas saradas, caras como Tony Momrelle tem pouca chance.

Mas o selo Reel People tratou de corrigir este tipo de injustiça e investiu num belo álbum solo de Tony Momrelle, digno de sua categoria e o resultado é o melhor possível. "Keep Pushing" é excelente do começo ao fim e coloca as coisas no devido lugar. Tony Momrelle não é apenas um bom vocalista. Mas um grande cantor.

É muito difícil desvenciliar depois de tanto tempo Tony Momrelle do Incognito. Mas "Keep Pushing" faz isso na maneira do possível. É um álbum com belas melodias e ganchos memoráveis. A produção é impecável com instrumentação orgânica e musicalidade de qualidade. É muito bem executado

Temos um Tony Momrelle amadurecido certo do que quer. Falando de amor e de coisas significativas da vida. E o resultado sem dúvida é um dos melhores álbuns Soul de 2015. Tanto que Momrelle está concorrendo ao prêmio como melhor cantor soul de 2015 pelo conceituado portal Soultracks.

Tudo está em sincronia porque além de Momrelle temos grandes músicos fazendo a cozinha como Tomy Remy. E participações especiais como de Talib Kweli e Chantae Chan. Além é claro de pitacos preciosos de Jean Paul Maunick. Ou seja, tudo aqui é muito bom e fora da curva.

Tony Momrelle assina a co-produção como também a autoria da maioria das faixas. Sim, ele é um artista completo que já passeou pelo mundo em turnês de pesos pesados como Elton John e Whitney Houston. Isso sem falar lógico na sua mágica contribuição ao som do Incognito.

"Keep Pushing" não tem nenhuma faixa mais ou menos. Até nas músicas mais melosas que geralmente eu torço o nariz, ele se sai bem. Destaque 5 estrelas para as lindíssimas "A Million Ways", "All The Things You Are"  "Keep Pushing" e "This Could Be Us".

Mas as duas obras primas do álbum eu deixei pro final. Temos aqui um reamake incrível do hit "Back Together Again" de Donny Hathaway e Roberta Flack. Aqui Tony Momrelle abusa do fato de ter um timbre de voz parecido com o de Hathaway. Ao lado de Chantae Chan ele dá nova alma ao antigo clássico.

E "Keep Pushing" ainda nos reserva uma das melhores músicas de 2015. Senão a melhor. Trata-se de "Pick Me Up"que é uma música Soul perfeita. Instrumental afiado, groove na dose certa e um Tony Momrelle atingindo o auge. É realmente uma obra prima negra que chegou pra ficar.

Altamente recomendado!

Sérgio Scarpelli



Veja o video de Back Together Again https://lnkd.in/dTjz2aY

Veja o video de Keep Pushing https://lnkd.in/dzDzkKq