30/03/2015

C'est Chic! Again...

Depois de 23 anos a banda Chic de Nile Rodgers volta a lançar música nova com a mesma pegada e o mesmo brilho de sempre.
 
 
 
 

Já não é de hoje que os acordes da Disco Music ecoam pela música moderna. Robin Thicke, Pharrell Williams, DJ Cassidy ou Daft Punk não me deixam mentir. E claro que quando se revisita o movimento Nile Rodgers e o Chic são nomes obrigatórios tamanho o punch da obra da banda americana.

Chic
era sinônimo de música boa, bem tocada e irresistível para dançar. Motivado pelo estrondoso sucesso ao lado do Daft Punk no single "Get Lucky" e também por vencer um câncer de próstata agressivo, Nile Rodgers resolveu parar de apenas contar seus milhões e fazer shows saudosistas pelo mundo.

Tratou de colocar o Chic novamente na cena depois de 23 anos sem lançar uma música. O single "I’ll Be There" que traz na sua batida, no seu baixo e na sua guitarra todo o DNA do velho Chic dos anos 70. Uma música autobiográfica e auto-contemplativa, que resgata o som da banda por completo.

É Chic na veia. E aí meus caros, não tem pra ninguém. O Chic nasceu para as pessoas poderem dançar. Nile Rodgers é implacável e perfeccionista. “I’ll Be There” foi inspirado por fitas perdidas da banda em seu auge. Seus parceiros Tony Thompson e Bernard Edwards que hoje vivem no céu, estão de certa forma aqui.

E nada mais natural do que idéias que pareciam saturadas na década de 70, hoje soam como maravilhas. Se inúmeros produtores da música Dance têm lucrado com um mergulho no catálogo do Chic, então por que o próprio Chic não poderia?

“I’ll Be There”
ainda traz de quebra a colaboração do duo The Martinez Brothers que se encaixa perfeitamente no molde Disco Funk Clássico utilizando o chamado “four-on-the-floor groove” e vocais soulful totalmente harmonizados.

Só sei o que poderia ser surreal num passado recente, se tornou uma experiência eufórica. Voltar 30 anos no tempo e sentir novamente a emoção e o prazer de ouvir uma nova música do Chic. E logo mais vem o álbum “All About The Time”. Haja coração…


Sérgio Scarpelli


Veja aqui o video de "Ill Be There" http://t.co/mAbIcZauoN