21/08/2012

Voz e Álbum dos Deuses

Revelada na Igreja, a cantora e compositora inglesa Chidi chega ao seu 2º incrível álbum "Exhale" e mostra sua voz abençoada.
 
 
 
 

Chidi é mais uma daquelas cantoras de Soul reveladas no interior de uma Igreja e que graças a Deus teve a chance de mostrar sua voz para o mundo. Voz do deuses eu diria que confirma a grande geração de cantoras Soul que estão surgindo no Reino Unido nos últimos tempos.

Ainda bem jovem Chidi foi descoberta por duas lendas da música gospel Fred Hammond e Kirk Franklin e a partir daí viu sua vida dar uma guinada de 180º. Teve encontros com pessoas como James Brown, Prince e Stevie Wonder e se firmou como back de Gloria Gaynor.

Em 2009 lançava seu primeiro e excelente álbum "Unrehearsed" com colaborações de Noel Robinson, Tracy Campbell, Emily Holligan, Maurice Shears com faixas fantásticas como "Thinking Of You" por exemplo, e que apesar de não ser grande sucesso viabilizou sua carreira.

E chegamos a "Exhale" que é um corajoso álbum de Soul Music orgânica e moderna, com uma robustez incrível e músicas realmente fora da curva. Chidi mostra-se além de um grande cantora, uma bela compositora que jamais resvala em algo estéril. O álbum é agressivo e bom.

Fora isso os arranjos tem uma sofisticação jazzy e muitas vezs lembram as peripécias de Jean Paul Maunick com seu Incognito. Em outras palavras o álbum é bem agradável e mostra o melhor da música negra moderna e cheia de groove. Os ingleses sempre na frente.

Destaque 5 estrelas para a faixa  "My Love Thang" com um vocal forte e as vezes até estridente de Chidi e um sabor de Incognito do começo ao fim. Desbundante também é o funkão "I Want Love" que tem aquela aura Old School mas é atual até demais. Sensacional!!!

Outras maravilhas são "I Love It When We Talk",  "Someone", "Guilty Pleasure", "Heavy", "Leading Me On", "Ready To Exhale" e a delicinha "Heart Is Beating". Enfim Chidi prova aqui em "Exhale" que Deus abençoou sua voz e sua alma e quem realmente ganha com isso somos nós!

Um dos melhores do ano. Altamente recomendado!


Sérgio Scarpelli


Para conhecer o álbum acesse chidisings.co.uk