19/09/2011

O Grande Little Jackie

Imani Coppola e Adam Pallin estão de volta com o álbum "Made 4 TV" que mostra um aprimoramento incrível do som da dupla.
 
 
 
 

A receita musical do Little Jackie tem como ingrediente fundamental o R&B Old School. E isso fica pra lá de saboroso e interessante. Mas junto com este R&B, eles colocam altas doses de Hip Hop mais melódico e um certo apelo Pop. O resultado é uma deliciosa e ousada Black Music.

O Little Jackie é formado pela ótima cantora e compositora Imani Copolla e pelo programador e produtor Adam Pallin. Juntos criaram um som realmente retrô-moderno no primeiro álbum chamado
"The Stoop". E aprimoraram este som agora em "Made 4 TV".

Claro que Adam Pallin tem muito mérito em tudo que o
Little Jackie faz neste segundo álbum. Mas quem bilha sem parar é Imani Copolla. Além de ser lindíssima, tem uma voz única e um talento para a música sem igual. Já tocava violino aos 6 anos de idade.

Ao ouvir atentamente as letras do álbum "Made 4 TV", fiquei imaginando Imani Coppola de madrugada rabiscando frenéticamente cada frase, misturando sentimentos antagônicos como
raiva e esperança, de um jeito bem humorado de encarar os desafios da vida.

São realmente músicas positivas que relatam as dificuldades da mulher de hoje em dia e seu poder de superação para conquistar sua indepoendência física e mental. E todas elas esão muito bem colocadas em melodias e arranjos modernos criadas a partir do som da Motown.

Destaque especial para 3 faixas do álbum que são realmente incríveis. "31 Flavors" tem um groove delicioso com aquela aura vintage. "Saturday" é lindíssima . Tem aquela levada Soul que lembra Al Green. Outra maravilha é a emocionante "Time Of Your Life".

Outras faixas que chamaram minha atenção foram "No One Would Ever Know", "Cock Block", "Fairy Tale Ending" e "Love Will Find Me". Esta última parece ter sido tirada diretamente de um álbum das Supremes. Álbum bom, alegre, muito bem feito. Com
Imani Copolla arrebentando.

Altamente recomendado!


Sérgio Scarpelli


Ouça as faixas de "Made 4 TV" em littlejackie.bandcamp.com/album/made4tv