18/11/2013

Latin Groove

Em "Rediscovering The Big Apple", o projeto Los Charly's Orchestra resgata todo o groove da Disco Music de New York e sua forte influência latina.
 
 
 
 

Apesar de ter nascido na Filadélfia no começo dos Anos 70, a Disco Music teve grandes proporções quando foi adotada por Nova York. Foi a partir da Big Apple que o movimento se tornou febre mundial e o som arquitetado inteiramente por negros ganhou tons e acordes latinos.

Foi a partir deste conceito que a dupla de produtores venezuelanos radicados em Londres, Juan Laya e Jorge Montiel, produziu o álbum "Rediscovering The Big Apple" numa tentativa descarada de recriar a alma latinada Disco Music que emergiu  nos bairro de Nova York nos Anos 70. O famoso Latin Groove.

Apesar de ser um álbum totalmente dançante, tem uma aura elegante em todas suas composições. Recria a cena em que cubanos e porto-riquenhos davam as cartas, mas sem jamais se esquecer do Funky orginal. É de uma concepção ousada, já que nesta seara haviam gênios como Vicent Montana Jr, por exemplo.

Além das músicas novas e originais da dupla com a colaboração de Andre Espeaut, o álbum traz grandes clássicos do Latin Funk, Soul e Boogaloo totalmente remasterizados. Ou seja, temos a nata aqui de músicos hispanos como Joe Bataan, Cal Tjader, Willie Colon, Joe Cuba, Charlie Palmieri e Bobby Matos.

Destaque 5 estrelas para as faixas "All I Wanna Do", "Al Ritmo Del Funk", "On Other Side", "My Barrio" e a versão remasterizada do clássico do gênero "Merecumbe". Enfim, com a benção de papas como Craig Charles, Jose Padilla e Joey Negro, o Los Charlys veio para ficar de vez. Ainda mais com um álbum desses.

Altamente recomendado


Sérgio Scarpelli


Ouça o álbum aqui https://t.co/rjJArhz5rX