05/03/2014

Back To Blacc

Em seu terceiro álbum, o incrível "Lift Your Spirit", Aloe Blacc aposta na criatividade e mostra uma tremenda evolução.
 
 
 
 


O mundo ideal para um artista ter um brilho único é desafiar o seu próprio sucesso, avançando em novas e inesperadas direções. É sair da zona de conforto superando todas as expectativas de modo que o seu legado seja
o da criatividade e evolução. Aloe Blacc é este tipo de artista.

Por mais que o mercado o empurre para ser obsoleto e estático, para agir com medo perseguindo o último sucesso ou a última tendência, tudo embrulhadinho no pacote, Aloe Blacc surpreende a todos com sua nova aventura, arriscando o tempo todo sem medo de ser feliz.

20 anos na estrada como cantor e compositor Aloe Blacc é um ser que se reiventa a cada instante. É uma alma refrescante e constante revolução. Já foi rapper, já se aventurou na música country pop, fez parte do ótimo grupo francês independente
Jazz Liberatorz e também do coletivo Lootback.

Em 2006 finalmente ele se lançou como um artista solo com o álbum "Shine Trough", projeto realizado com a  Stones Throw Records. Blacc foi reverenciado na época pela crítica especializada que o elevou a condição de um um cantor e compositor completamente brilhante e fora da caixa.

Mas foi 4 anos depois que realmente ele estourou no mundo todo com o excelente "Good Things" que é totalmente diferente do álbum anterior. Ele explora o universo Indie/Soul de maneira contundente com faixas fabulosas como "Loving You Is Killing Me", "I Need a Dollar", "Femme Fatale", entre outras.

Aloe Blacc está de volta com o álbum "Lift Your Spirit" que já vou adiantando que é o melhor de sua carreira e já entra na seleta lista de melhores do ano. É um álbum diferente, denso e ao mesmo tempo gostoso de ouvir.
Blacc demonstra todo seu talento como cantor mantendo longas e poderosas notas com facilidade.

Como compositor também há uma notória evolução se rendendo mais ao Soul do que qualquer coisa, mas mantendo aquela aura Indie e Pop do álbum anterior. O bom é que tudo aqui é diferente mas soa familiar. É tudo rico melodicamente e em termos de sentimento. É Soul Music da melhor espécie.

"Lift Your Spirit" é essencialmente um álbum panorâmico que mostra o reflexo de todas as suas influências de artsitas diferentes. São experiências interessantes competentemente realizadas. É uma obra coesa e coerente, e com pequenos laços que unem aos seus outros dois projetos.

É um álbum que mostra de cara limpa e alma lavada um artista que desafia seus próprios limites e limitações  e que se esforça constantemente para alcançar algo mais, algo verdadeiro. E é isso que Aloe Blacc mostra nestas 12 faixas realmente incríveis.

"Lift Your Spirit" é daqueles álbuns que não tem nenhuma música mais ou menos. É tudo muito bom da primeira a última faixa. Mas eu destaco em primeiro lugar a música "Eyes Of a Child"que é de uma beleza descomunal. Um verdadeiro poema sonoro executado de maneira soberba.

Outra maravilha é sem dúvida "Love Is The Answer" feita em parceiria com Pharrel Williams. É uma pegada mais  dançante para os lados da Disco (Veja o video
http://t.co/8tnhQ7X5Ea) . "The Man" é outra faixa divina em que ele se entrega de corpo e alma para o que canta. (Veja o video http://t.co/i6D5cFxuQH)

"Red Velvet Seat" é uma balada cheia de referências antigas mas que traz sentimentos novos ao coração. E aqui Aloe Blacc se mostra um Soul Singer dos melhores. Outra balada linda e soul na veia é "Owe It All", coisa de louco. Ainda destaco "Thicking Bomb", a deliciosa "Chasing" e  a sensacional "Lift Your Spirit".

O melhor do ano até aqui. Altamente recomenado!


Sérgio Scarpelli


Ouça o álbum aqui
https://t.co/m5O5LoVQMc