21/11/2011

Disco Croata?

Da série lugares insólitos onde se faz Disco Music a Croácia entra no mapa com a excelente banda Dogo Argentino.
 
 
 
 

Está certo que o mundo hoje em dia é um lugar sem fronteiras. As informações estão cada vez mais democráticas e o acesso é imediato. Mesmo assim jamais pensei um dia curtir uma banda da Croácia. Ainda mais com um nome como Dogo Argentino e que faz Disco Music.

E Disco Music das boas com direito a instrumentação orgânica, vocais negros e arranjos com os dois pés no anos 70. Tudo isso você pode conferir no álbum "Diskonautik" chancelado pelo selo grego Timewarp Music, que diga-se de passagem não erra uma sequer.

O Dogo Argentino é banda, banda mesmo, formada pelos músicos Nemanja na bateria, Zwomba no baixo, Balatz na percussão, Danchee no trompete, Frco no tromobone,  Bradavrbn na guitarra, Moreno nos teclados. e o trio de vocalistas Adrey, Zmaya e Layla.

Apesar destes nomes nada convencionais, os caras mandam muito bem e incendeiam qualquer pista com sua Disco Music modernosa. Claro que há pitacos de beats computadorizados principalmente quando eles embarcam na House Music, filha legítima da Disco.

O álbum "Diskonautik" tem momentos realmente incríveis como na faixa "2 Minutes 2 Midnight" que é o grande destaque do álbum. Eles fazem aqui um resgate sublime e categórico da época de ouro do Boogie.. E tanto os vocais quanto os metais nos remetem a isso.

Outras faixas que caminham no mesmo sentido e que também tiram o fôlego são "Senses", o funkão "Destiny",  "Mr Groove", "Dirty" e "Daddy". Ou seja, pra quem é fã de Disco Music e música Dance inteligente e bem tocada, é um álbum obrigatório.

Insólito e delicioso. Altamente recomendado!


Sérgio Scarpelli