27/02/2014

O Cara

Aproveitando o mega sucesso das parcerias com Daft Punk e Robin Thicke, e do seu hit "Happy", Pharrell Williams lança novo álbum.
 
 
 
 

Se tem alguém que deve agradecer a todos os santos possíveis pelo seu ano de 2013, sem dúvida é Pharrell Williams. Simplesmente ele emplacou os dois maiores hits do ano, "Get Lucky" e "Blurred Lines", e ainda viu seu single solo "Happy" entrar em 2014 como Hit nº1.

Mas Pharrell Williams não começou agora. Há muito tempo ele vem nos brindando com boa música sendo um dos produtores e compositores mais talentosos e requisitados dos últimos anos. Já trabalhou com gente do quilate de uma Madonna e Justin Timberlake. Sem falar no bem sucedido Neptunes com Chad Hugo.

Pra ter uma idéia, antes de faturar os 3 Grammys ao lado do Daft Punk neste ano, o moçoilo já tinha já 4 gramofoninhos dorurados em sua prateleira. O cara não é fraco não e a atual fase é das melhores.Qualquer bola que ele chuta entra no gol e no ângulo.Está iluminado!

Era mais do que natural que Pharrell Williams aproveitasse esta onda de Pop Star e todo este sucesso para lançar seu álbum solo depois de 8 anos .E no dia 3 de março chega ao mercado o álbum "Girl". Um álbum econômico com apenas 10 faixas mas que tem todo o brilho desde artista completo de 41 anos.

A primeira vista não parece um álbum conceitual. É uma coleção de singles bem feitos e precisos. Com colaborações graúdas como do Daft Punk, da bela Alicia Keys, do amigo velho de guerra Justin Timberlake e da louquinha Miley Cirus que aliás canta na pior faixa do álbum.

"GirlPharrel Williams da cabeça aos pés. Ele continua fazendo um R&B apurado, mais orgânico, com sons orquestrados e sem deixar de ser atual e moderno. Sua música tem alma, melodia e groove bom. "Happy" é um bom exemplo disso. Uma música deliciosa, rica e feliz.

Além de "Happy" que dispensa maiores comentários (veja o video http://t.co/REwolRp6T5), o álbum é recheado de músicas 5 estrelas. A melhor delas sem dúvida é "Gush". Um balanço delicioso delineado com uma guitarrinha no melhor estilo Nile Rodgers. A convivência com o mestre fez bem ao garoto. Musicão!!!

Outra beleza sonora é "Gust Of Wind" aqui com seus amigos franceses do Daft Punk. Além da voz robótica da dupla, temos aqui também aquela brisa Disco com guitarra sabor Chic e violinos na dose exata. Os vocal de Pharrell  é sublime. Muito bom gosto.

Destaque também para a faixa "Brand New" com Justin Timberlake. É um festival de falsetes incríveis da dupla. Imagino até Michael Jackson aqui. Músicão também, bem intenso e melódico. A parceria com a Delicia Keys também rendeu um ótimo momento com o reggaezinho "Know Who You Are".

As faixas "Hunter", "Marilyn Monroe"e "It Girl" também são bem bacanas, bem acima da média do que o R&B atual está acostumado. Se perguntarem para Pharrel Williams quem é o cara que tá fazendo diferença na música atualmente ele vai responder: "Esse cara sou eu".

Altamente recomendado!


Sérgio Scarpelli


Conheça o álbum aqui https://t.co/zek1zGR7NJ