07/02/2012

Groove para Gregos e Troianos

O produtor e compositor grego Quasamodo e a sua The Q Orchestra lança o ótimo álbum "Movin On" que usa a linguagem universal do bom balanço.
 
 
 
 

Quando o assunto é música o produtor e compositor Dimitris Nassios, que tem o nome de guerra Quasamodo, não fala grego. Muito pelo contrário, ele usa a linguagem que o mundo inteiro entende, ou seja, o groove bom para dançar. E isso foca evidente em seu novo álbum "Movin On".

Impecável do começo ao fim usando o Funk como base, o Quasamodo tem neste álbum a colaboração fantástica de sua banda The Q Orchestra que recheia os grooves criados pelo produtor com instrumentos crus e batidas altamente orgânicas estilão Anos 70.

E aí é só correr pro abraço. Temos uma coleção aqui de músicas bem feitas que além de mexer com o esqueleto faz bem para os ouvidos. Além do Funk claro, os grooves contemporâneos de Dimitris abusa dos elementos da Disco Music da maneira mais clássica que se pode.

E para isso além da The Q Orchestra ele conta com vocalistas desconhecidos deste mundinho dance mas que funcionam muito bem como Thaliah, Jedi Scar Tissue, Theo Goutsidis, Valia e Coppa. E tudo isso chancelado pelo selo Bombastic Jam.

Falando das faixas o destaque cinco estrelas fica por conta da música "Give It Up" que é Disco Dance na veia com uma bateria orgânica alucinante, fora os vocais da cantora grega Thaliah que arrepia até a alma. Já é o groove do ano até aqui, sem a menor sobra de dúvidas.

"Queen Of Hearts" é um funk alucinante, que exala modernidade mas tem aquele gostinho retrô irresistível e novamente Thaliah arrebentando tudo nos vocais. Simplesmente sensacional! Outro soco no estômago é o funkão "How We Roll", praia do Quasamodo.

Outras maravilhas são "Mammas Boy", "Nursery Rhyme", "Turn My World Around" e "Movin On" que também passeia pelo Hip Hop! Enfim, num ano que começou meio preguiçoso em termos de lançamentos, temos aqui o primeiro grande álbum de 2012. Antes tarde, que mais tarde!

Alatamente recomendado!


Sérgio Scarpelli


Para ouvir "Movin On" acesse http://music.quasamodo.com/