17/11/2019

Amanhã e sempre.

A banda ingesa Incognito lança seu novo álbum comemorando 40 anos mas mantendo o mesmo frscor de sempre.





Se um dia me perguntassem como eu queria envelhecer, diria que queria ser como a banda inglesa Incognito. Que mesmo com 40 anos nas costas não perde o frescor, a qualidade e mais que isso, a felicidade por existir. Por fazer o que ama sem perder a identidade. E é exatamente isso que Jean Paul Bluey Maunick mostra no novo álbum Tomorrow's New Dream. O 18º álbum de estúdio do Incognito.

Um disco que prova de que longevidade não é algo físico. Vem da alma mesmo. Porque o Incognito está em plena forma e fez seu melhor álbum desde "Surreal". Pra começar tem duas faixas sublimes com a voz oficial do Incógnito.Tipo impressão digital. A voz de Maysa. Coincidência ou não , a maravilhosa faixa “ For The Love Of You” com ela e Phill Perry é a melhor do álbum. E a segunda melhor é “ All for You” também com Maysa.

Mas também temos uma Joy Rose sublime em “Haze Of Summer ” que é outra faixa absolutamente sensacional. Bluey como sempre entrega um álbum impecável na produção. Com uma seleção de músicos escolhidas a dedo. E colaboradores talentosíssimos como Mário Biondi, Take 6, Imaani, Vanessa Haynes. Isso sem falar nas revelações James Berkeley, Cherri V e Roberta Gentile.

Claro que aquele Jazz Funk do inicio de Bluey evolui muito nesses 40 anos. Mas é impressionante que em cada álbum do Incógnito você ainda enxerga aquele garoto de 1980.


Por Sergio Scarpelli