04/11/2011
Quando 11 é 10!
Os irmãos Javier e Luis Garayalde comemoram os 11 anos do seu projeto Wagon Cookin' resgatando a Disco, o Rap e o Groove dos anos 80.
|
||
|
![]() |
|
|
Mais uma vez a Espanha entra no mapa do que se faz de melhor hoje em dia em termos de Disco Music, Synth Funk e até aquele groove eletrônico peculiar dos Anos 80 que se convencionou chamar de New Wave. Agora é a vez do projeto Wagon Cookin' que está fazendo 11 anos.
O Wagon Cookin' foi criado no Ano 2000 pelos irmãos Javier e Luis Garayalde. Dois multi-intrumentistas super talentosos que dominam o piano. baixo, bateria, percussão e saxofone. Tanto que fizeram parte de bandas de Jazz e Acid Jazz durante os anos 90.
Ou seja, são músicos formados que partiram para os acordes de computador e assim se difereciaram da maioria de sua geração ganhando espaço em produções do Masters At Work, Gilles Peterson e Rainer Trüby. E assim cruzaram as fronteiras de Madrid.
Hoje com 11 anos de vida estão lançando o álbum "Eleven" pela OM Records. Um álbum que aposta principalmente na Nu Disco que tem bombado muito na cena dance européia. Mas não ficaram restritos a isso resgatando também outros tipos de sons dançantes.
É o que podemos chamar de um álbum retrô com uma riqueza instrumental e melódica que realmente coloca a música eletrônica dos caras fora da curva. Ainda mais com a colaboração de ótimos vocalistas como Odille Lima, Ladis Sité, Ricky Husbands e Roberto Q. Ingram.
Segundo Javier e Luis Garayalde o conceito do álbum é revisistar as cena dance de Los Angeles, São Francisco e Nova Iorque durante o começo da década de 80 onde os sintetizadores digitais começaram a imperar. Seja na Disco, como no Funk ou até na New Wave.
E partir disso criar uma música futurista e dançante com a marca registrada e a técnica do Wagon Cookin' nestes seus 11 anos de estrada. E realmente eu acho que eles foram muito felizes na proposta porque temos aqui talvez, seu melhor álbum da carreira. Pelo menos o mais saboroso.
Destaque cinco estrelas para a faixa "Feel So Good" com vocais de Odille Lima. Uma Disco Music de primeira grandeza com tudo que tem direito. Batida forte, melodia rica e Odille quebrando tudo com sua voz. O álbum ainda traz de presente a versão extendida desta música.
Outro destaque fantástico é o funk "Music Is Not Far" também com Odille Lima. É um Synth Funk bem oitentão com aquela batida eletrônica imperando. Outra estilão bem anos 80 é "Nicest Aligned" que resgata os primórdios do Rap com a ótima Melina Jones.
As faixas "Love Fever" com Ricky Husbands, "Come Into The Light" com Robert Q. Ingram e "Won't You Please" com Ladis Sité também são faixas bem acima da média e que faz você viajar realmente no tempo de uma forma deliciosa. Aliás o álbum todo é assim.
Altamente recomendado!
Sérgio Scarpelli
Para mais detalhes acesse www.wagoncookin.com