01/04/2010

Funk 4 Ever

No seu 4º álbum o grupo australiano The Bamboos prova que o funk é uma fonte inesgotável para criar boas músicas
 
 
 
 

O produtor australiano Lance Ferguson está de volta com seu genial grupo The Bamboos que acabou de lançar o álbum "4". Um álbum que mesmo antes do lançamento já era aclamado graças ao fantástico single "Turn It Up" com a colaboração de Lyrics Born.

Aliás Lance Ferguson tem uma disputa acirrada com Mark Ronson para saber quem é o produtor de Funk mais ocupado do mundo já que os dois andam produzindo maravilhas por aí. Provando que o Funk é uma fonte inesgotável para a boa música.

Talvez hoje não haja um som mais moderno do que este produzido pelo Bamboos. Mesmo se baseando totalmente nas raízes da música negra, estes australianos conseguem inovar cada vez mais e cada vez melhor. É notória a evolução do grupo álbum após álbum.

Hoje o The Bamboos não é mais apenas um grupo da cena Deep Funk australiana. Ele já se tornou universal pois o som que produz não tem limites. Eles são apaixonados pelo Funk e por isso  mergulham fundo da vertente tirando de proveito tudo de bom que ela tem.

Lance Ferguson sabe combinar perfeitamente a matéria prima deixada pela Velha Escola com os acordes mais atuais, mais sujos e pesados. Dificilmente você vai ouvir uma música melosa. The Bamboos é funk de raiz. Um som suado pra se ouvir nos dias de hoje,

Falando mais do álbum "4", ele apresenta uma mistura na dose exata de instrumentais e vocais. E por isso é o melhor álbum do grupo até hoje Na parte da cantoria Kylie Auldist é o destaque e arrebenta tudo. Não podemos nos esquecer de Lyrics Born também.

Na parte instrumental Lance Ferguson é responsável pela  guitarra, baixo e teclados. Ross Irwin pelo trompete,  Yuri Pavlinov pelo baixo e Phil Noy pelo sax. Mr Ferguson também produziu e compôs todas as faixas. Ou seja, dá pra entender o tato que é ocupado.

O destaque master lógico que é "Turn It Up", um funkão como se fazia antigamente. Mas ainda temos pedradas como "On The Sly", "You Ain't No Good", "The Ghost", "Keep Me In Mind", "Typhoon", "Like Tears In The Rain", "Never Be The Girl" e "Got To Get It Over"

Para fãs ardorosos do funk e para quem quer ouvir um som moderno. Altamente recomendado!


Sérgio Scarpelli