22/04/2009

Jeff Cascaro – Mother and Brother

Mesmo perdendo um pouco de frescor, o Soul Man alemão Jeff Cascaro mostra suas qualidades em novo álbum.
 
 
 
 

Direto de  Bochum na Alemanha, surge mais um álbum do excelente Jeff Cascaro, um senhor cantor de Soul Music. Mesmo não tendo o brilho do exemplar de estréia, este seu “Mother and Brother” solidifica a carreira do cantor sem dúvida. Ele veio pra ficar.

O vocal jazzy em arranjos totalmente orgânicos continua. O que mudou foi o repertório. Se em “Soul of A Singer” Jeff não declinava a modismos, aqui ele foi atrás dos outros e fez um álbum que poderia muito bem ser de Michael McDonald. Ou seja, as músicas tem um apelo mais Pop.

Mas isso não quer dizer que estamos diante de um álbum ruim. Muito pelo contrário. “Mother and Brother” tem momentos fantásticos e acho que até deve ter melhor resultado em termos de mercado. Diria que em “Soul Of Singer” ele quis mostrar ao que veio e aqui ele quer ganhar dinheiro também.

Nada contra. “Mother and Brother” é  muito bem feito e produzido. E Jeff Cascaro arrebenta nos vocais. É um Blue-Eyed Soul por excelência. E a parte musical do álbum é impecável. Sempre com instrumentos orgânicos casando muito bem com a voz de Jeff. Tudo é muito competente.

Destaque para o remake do hit “Love Is In The Air”. Por mais que pareça apelativa, a música funciona muito bem com Jeff Cascaro. E gosto bastante do arranjo mais Soul da música. “I Feel Fine” é uma bela música também. Arranjo sublime de metais e piano dão o tom.

“The Sun Is Shinning For Our Love” é uma balada bem estilão Michael McDonald. Muito boa por sinal. “Try” é outro soulzão retrô que Jeff interpreta com maestria. “Ella” pra mim é a melhor música. São 8 minutos e pouco de uma bela balada jazzística. Uma ode ao bom gosto.

Na dúvida, fique com o álbum de estréia!


Sérgio Scarpelli