28/01/2009

From Russia With Love

Conheça Ariana Jane. Uma russa que nasceu para cantar Soul e Jazz.
 
 
 
 

Quando ouvi pela primeira vez uma música chamada “Keep it hot” de uma tal de Ariana Jane fiquei realmente muito impressionado. Claro que eu fui atrás para saber do que se tratava e para minha sorte descobri uma cantora apaixonante e um álbum fabuloso “Imagination of Love”.

Ariana Jane é um novo talento do circuito Jazz/Soul de Detroit que canta de um jeito suave e forte ao mesmo tempo. E o que é melhor, a moça é completa. Além da bela voz, ela toca piano e é uma exímia compositora.

Alguém de tanto talento foi logo chamando a atenção dos grandões da música como o produtor Michael J. Powel que logo abraçou a carreira da cantora. Daí nasceu este ótimo álbum “Imagination of Love”que perambula entre o Jazz e a Soul Music com algumas nuances e texturas de Smooth Jazz.

Quem gosta de músicas mais calmas mas que tenham um certo sabor e vigor, vai adorar Ariana Jane. Ela nunca cai na pieguisse mesmo as vezes abusando um pouco daquele saxofone característico do Smooth Jazz.

Por isso comece a ouvir o álbum pela faixa “Keep it Hot” que é belíssima e única. Ela arrasa nos vocais e no piano. Aliás o arranjo de piano é um dos pontos altos junto com o vocal denso de Ariana. Fora que tem uma levada soul deliciosa.

Outra que vai pelo mesmo caminho é “Friday Night in New York". A diferença é que a pegada de Ariana Jane aqui é  um pouco mais doce. “Mind, Body, Soul” é uma bela canção que vai agradar em cheio os fãs de Smooth Jazz. Assim como " Impossible”, os fãs de Sade.

Ariana Jane é natural de Moscou. Garota prodígio, começou a tocar piano aos 8 anos de idade e a cantar e compor aos 10 anos. Sempre foi destaque em concursos de novos talentos na Europa. Até que se mudou definitivamente para os Estados Unidos para seguir carreira. E pelo visto, fez muito bem!


Sérgio Scarpelli



Para conhecer algumas faixas deste álbum acesse  www.myspace.com/ajmind