03/12/2008

All Good Funk Alliance – Slingshot Boogie

Funk + House + Hip Hop. Pela segunda vez esta fórmula dá muito certo.
 
 
 
 

Frank Cueto
e Rusty Belicek eram dois amigos de colégio lá da Virginia. Frank, de origem latina, curtia muito Classic Rock e Techno. Já Rusty preferia Hip Hop, House e Pop. Mas com o passar do tempo, os dois começaram também a se interessar pelo Classic Funk e Jazz. Ainda bem.

Frank foi para universidade e se formou em Engenharia de Som. Assim obteve o conhecimento para produzir música. Enquanto Rusty se tornou um DJ de respeito.

Os dois se uniram e formaram o incrível All Good Funk Alliance. Um projeto que no começo teve inúmeros outros nomes e que se especializou em House. Mas que depois foi incorporando elementos do Funk, Breakbeat e Hip Hop.

E assim nasceu seu primeiro álbum “Social Comment”. Uma coleção de beats eletrônicos, com pitadas saborosas de ritmos negros.   Fora isso se tornaram produtores de respeito e grandes remixers, frenquentando 9 entre 10 pistas de danças do mundo underground. Pra ter uma idéía, já abriram um show de James Brown em Baltimore.

Agora estão lançando “Slingshot Boogie”. Seu segundo álbum de estúdio que mistura muito bem o funk dos anos 70 com a base do groove dos anos 80. Em outras palavras, eles incorporam em seu típico som modernão, uma pegada Old School. E isso fica evidente nas incursões ao vivo de típicos intrumentos do funk.

O resultado é fantástico. Um álbum pra dançar e se soltar graças as altas doses de ótimos beats. Como nas faixas"Super Jam", "Sock It To Ya", "Slingshot Boogie", "Blastin", "Top Brass", "Twang" e "Get Busy".

Sérgio Scarpelli