31/08/2009

Maiysha - This Much Is True

De Top Model para Top da Parada Soul/R&B
 
 
 
 

Maiysha Kay
é mais uma garota da série "e ela ainda canta muito  bem". Linda de morrer, ela lançou neste ano seu primeiro álbum "This Much is True" . Um álbum surpreendente já que Maiysha escolheu a veia do Soul/R&B progressivo. Em bom português, um tipo de soul menos comercial e mais hard. E além de brindar nossos olhos, a garota também trata muito bem de nossos ouvidos.

Maiysha tem uma  voz potente mas ao mesmo tempo suave e gostosa. Não grita nas notas mais altas graças a Deus. E tem a companhia de belos arranjos comandados pelo produtor Scott Jacoby que  privilegiam o que a moça tem de melhor. O resultado são 13 faixas bem acima da média. Modernésimas e de bom gosto.
Maiysha tem background. Estudou música no Sarah Lawrence College até se graduar.

Aí se mudou para Nova York onde aperfeiçoou sua técnica. Foi nesta época que foi descoberta também pela Ford Models e se tornou modelo. Agora balzaquiana ela se dedica totalmente a música. "This Much is True" é um álbum bem eclético. Maiysha explora bastante todas as possiblidades do soul e R&B e é bastante agressiva em algumas músicas. É como se ela atacasse o microfone mas sem perder a classe.

Destaque para a faixa título. Um groove bem interessante e mais clássico. Há um pouco de sujeira do Hip Hop mas bem de leve. Outra bela faixa é  "Matter of Pride". Uma delícia de música. Tem um groove bem jazzy e Maiyisha arrebenta. "Chase "é outra faixa poderosa. Tem o beat lá em cima e uma metaleira incrível ao fundo. Outro destaque é o cover do clássico de Peter Gabriel "Sledgehammer". Muito bem feito !!!

Ótima surpesa!!!


Sérgio Scarpelli