24/01/2011

Brilho de Sol

Baby Sol deixa a vida de coadjuvante e lança seu primeiro EP "Before I Begin (The Journey)" onde brilha sem parar.
 
 
 
 

Conheci este talento chamado Miss Baby Sol graças ao grupo inglês Lazy Habits e foi paixão a primeira vista. Fora seu enorme potencial vocal, fiquei impressionado com sua energia e atitude. Como seu próprio nome sugere para nós que falamos português, ela é quente demais!

Baby Sol
é figura frequente na "Live Scene" de Londres. Trabalhando por exemplo como backing vocals nas turnês de Rox e Paloma Faith. E colaborando para outros artistas e bandas como Ty, Black Einstein, Tinchy Strider e o próprio Lazy Habits.

Mas agora ela decidiu sabiamente seguir seus próprios passos e começou a se concentrar em sua carreira solo e como resultado disso temos  "Before I Begin (The Journey)", o primeiro EP da mocinha lançado agora em janeiro de 2011 com 7 faixas soberbas.

Ela explora as raízes da Soul Music fundindo com elementos do Jazz e do Reggae. Na cozinha temos uma live band dando todo o respaldo para a voz da moça. E o que ela canta não é fácil. Incrível como uma cantora como essa estava aí na condição de coadjuvante.

O EP leva você a um passeio com altos e baixos da vida cheio de contos de amor, perdas e homens . Tem várias histórias aqui. Mas o que mais interessa é que tudo vem recheado de uma sonoridade orgânica das melhores. A banda de apoio também é coisa de louco

Começa com o pé direito com a música "Always". Estamos aqui diante de uma Big Band de Soul com uma seção de metais delirantes. Isso sem falar nos vocais de Sol e no coral de apoio. Outra maravilha sonora é "Gone" que nos remete na hora a Michael Jackson/Quincy Jones.

As outras 5 faixas não ficam para trás. E até entendo porque Baby Sol preferiu um EP em vez de um álbum todo. Assim não tem música "enche linguiça". Tudo é muito bom como "No No", "Sitting", "Tick Tock", "Plans" e "She's Crie". Nasce um estrela aqui!

Altamente recomendado!

Sérgio Scarpelli


Para sabe mais sobre Baby Sol acesse www.missbabysol.com