05/11/2008

The Rebirth - This Journey in.

Dica de um CD obrigatório. “This Journey in” do grupo The Rebirth.

 
 
 
 
Eu nunca poderia imaginar que em pleno século XXI surgiria uma banda que reiventasse minha paixão pelo funk e soul. Mais do que isso, que conseguisse abafar um pouco aquele sentimento de nostalgia onde só se faziam coisas maravilhosas na década de 70.

Como o próprio da da banda californiana diz, o funk e o soul realmente renasceram para mim e assim surgiu uma nova paixão. A paixão pelo grupo The Rebirth.

A sensação quando ouço "This Journey in" é que estou diante talvez de um novo Roy Ayers, de um Lonnie Liston Smith, de Bobby Humphries ou de um novo Brand New Heavies.

Quem sabe até de um novo Earth Wind & Fire, de um Rufus ou de um novo Blackbyrds.

Não sei ao certo, o CD me traz tantas referências e tantas lembranças, mas ao mesmo tempo me soa novo e único. A qualidade sonora é realmente incrível. É de uma vitalidade execepcional.

Grandes músicas, músicos e vocais perfeitos. Como disse o DJ Anderson Soares, é o melhor álbum dos últimos 5 anos e eu concordo plenamente. E lendo críticas de seus shows, dizem que suas apresentações ao vivo são melhores ainda. É uma pancada.

Falando mais do CD, fica até difícil destacar alguma faixa de tão boas que são todas. Mas vamos lá. "Stray away" é a mais Brand New Heavies de todas. Belíssima! "Mark Of His Ways" é gigante. "Talking Me Down" dá vontade de colocar o CD player na posição repeat. "Common Ends"  também. Enfim o disco inteiro é impecável.

Uma vez George Clinton fez uma pergunta: "Há funk depois da morte?" Minha resposta pra ele é a seguinte: "Se há eu não sei. Mas tenho certeza que ele renasce!"

(Importado)

Sérgio Scarpelli

13/08/2007 14:46:12