05/11/2008

Kendra Ross – New Voice.

Kendra Ross e seu CD de estréia New Voice.

 
 
 
 
Está certo que eu adoro quando um veterano que eu curti lá na minha adolescência volta a gravar coisas novas. Mas confesso que a emoção é bem maior quando eu descubro sangue novo.

É aquele tipo de sensação de preservação da espécie. Quanto mais gente de talento surge na black music, mais ela se perpetua.

É o caso de Kendra Ross. Que tem até sobrenome de diva...

O nome do álbum já diz tudo. Kendra Ross é mesmo uma nova voz da cena jazz & soul. Mais do que isso, veio para ficar com certeza. Canta barbaridade esta menina. Tem uma voz suave e essencialmente linda. É aquele tipo de cantora que você pode ouvir horas seguidas sem se cansar. Tanto que a BBC de Londres a classificou com divina (é mesmo, sem exageros). E o site britânico Soulbrother elegeu o CD como álbum do mês.

Apesar de uma carreira curta e de estar apenas no seu "debut", Kendra adiquiriu larga experência na música ao colaborar com uma imensa lista de artistas como Kanye West, Talib Kweli, Omar, Faith Evans, entre outros. Sua música é suave. As vezes jazz com tempero de soul. As vezes soul com tempero de jazz. E as vezes ela sobe o beat sem perder a elegância e classe.

A produção do disco é exímia.A maioria das composições são suas com destaque para "You made de difference", "I got U", "Why can I see?" num belo dueto com Eric Roberson e "Real deal".

Sérgio Scarpelli

19/09/2007 09:55:15