23/11/2009

Alicia Keys de Presente

Cada vez mais linda e competente, diva lança seu novo álbum “The Element Of Freedom” as vésperas do Natal.
 
 
 
 

Não tenho dúvida em dizer que Alicia Keys é de longe a maior estrela do R&B atual. Não só por sua beleza descomunal ou pela sua bela voz. Mas porque ela encontrou a fórmula de ser comecial sem ser descartável. Suas músicas são boas antes de mais nada.

Claro que estando num segmento onde brilham Beyonces, Rhianas e Mariah Careys da vida, ela não podia ficar só atrás de um piano. Temos em “The Element of Freedom” uma Alicia Keys mais sensual e provocante do que nunca  e com uma apelo Pop.

Então ao ouvir os dois singles lançados “Doesn't Mean Anything” e “Try Sleeping With a Broken Heart” notei que aquela moça bonita e talentosa está tentando dar vôos mais altos. Ou seja, os acordes do R&B que fazem a cabeça da moçadinha estão lá.

Tanto que torci um pouco o nariz principalmente para “Try Sleeping With a Broken Heart”. Não sei porque raios o R&B tomou este rumo se esquecendo de suas origens Black e indo para algo eletrônico. Mas entendo o que Alicia Keys está tentando fazer.

Por outro lado em “Doesn't Mean Anything” temos uma Alicia Keys de sempre. Uma baladona cantada da melhor maneira possível e seu pianinho dando o tom. Mas por exemplo na capa do single ela está com um senhor decotão. Linda aliás.

De acordo com Alicia Keys, “The Element of Freedom” é um álbum diversificado tematicamente, com fortes canções. Ela diz que abriu seu coração para compor as músicas. Musicalmente também coloca uma ênfase no seu amor pelo Hip Hop.

“The Element of Freedom"  tem a produção do seu colaborador de longa data Kerry "Krucial" Brothers e também de Jeff Bhasker . O resto do álbum está guardado a sete chaves mas mesmo sem ouví-lo tenho certeza que Alicia não vai decepcionar. Assim espero.


Sérgio Scarpelli