03/04/2010

Mais uma Amy

A novata Amy Serrata encanta em seu álbum de estréia que está sendo disponiblizado gratuitamente na internet.
 
 
 
 

Amy Serrata é mais do que uma nova Amy na música e em nossas vidas. Ela é uma daquelas cantoras da cena underground  que merece muita atencão graças ao trabalho de personalidade que faz. Avessa as formulinhas fáceis ela nos brinda com criatividade e competência.

Antes um segredo compartilhado por alguns blogueiros especializados em música, Amy Serrata teve uma atitude corajosa e se lançou para todos distribuindo seu álbum gratuitamente na Internet. E acreditem em mim isso é um presente e tanto porque ela vale a pena cada minuto.

Propondo um estilo de música híbrida que vai da Soul Music, passando pelo Jazz e culminando no Hip Hop, Amy Serrata antes de mais nada é uma notável cantora. Tem um timbre fortão e interpreta suas músicas com um energia fora do comum. Ela coloca a alma em tudo.

Cantora e compositora,  Amy Serrata descobriu que a música era sua vida ao furar de tanto ouvir os discos de Nat King Cole, Ella Fitzgerald, Ray Charles e Louis Armstrong. Com apenas 10 anos de idade particpou do coral Nido de Águilas, uma escola internacional em Santiago do Chile.

A medida que o tempo foi passando ela foi particpando de mais corais gospel e esta experiêndesenvolveu sua capacidade de improvisação vocal que é notório em todo álbum. Em 2006, Amy era uma das estrelas do coral gospel da Universidade de Stanford.

Alguns anos mais tarde, uma amiga a incentivou a criar a sua própria música. Entre poesias e melodias ela contou com os produtores: Hyp, HMD, Nyambezi e Willie Norwood para ccolocar tudo de pé. E aí nasceu este belo álbum de estréia que leva apenas o seu nome.

Destaque 5 estrelas para a música "Rooted" que de óbvia não tem nada. Numa batida Hip Hop, uma guitarrinha jazzística abre espaço para o vozeirão de Amy. Linda música! "Monday Morning" é outra que merece muito destaque. É uma espécie de jazz quebradão.

Outros destaques são as faixas "Skin", " This is Me", "Love Another", " Teach Me" e "Soul Food" que a minha segunda preferida depois de "Rooted". Enfim Amy Serrata ainda é uma artista completamente alternativa e talvez por isso brilha sem parar.

Diferente e gostoso de ouvir. Altamente recomendado.


Sérgio Scarpelli


Para baixar o álbum de Amy Serrrata gratuitamente acesse http://amyserrata.bandcamp.com/album/amy-serrata