28/11/2009

Soulpersona com Soulacoaster

O produtor Soulpersona lança primeiro álbum e acerta em cheio na escolha das músicas e vocalistas.
 
 
 
 

Eu sempre fico cauteloso quando dou de cara com um disco de produtor que possuem quase tantos vocalistas diferentes quanto músicas. Na grande maioria são álbuns bem irregulares. desarticulados, confusos e difíceis de ouvir como um todo.

Felizmente este não é o caso com Soulacoaster do produtor inglês Soulpersona. Em vez de simplesmente encher o álbum com batidas e  depois colocar os vocais, ele escolheu os vocalistas cuidadosamente e depois cuidou da produção das músicas.

Ou seja, há um equilíbrio entre a produção e o brilho do vocalista. Nada aqui aconteceu por acidente e temos assim um disco interinho recheado de ótimas músicas. Com muito Soul, Funk, Jazz e Hip Hop habilmente combinados .

Soulacoaster foi produzido quase inteiramente através da internet, em colaboração com cantores de todo o mundo. Primeiro as faixas de apoio foram enviadas para os vocalistas, então, organizou os vocais e os enviou de volta por email.

O álbum apresenta Princess Freesia (Nude Continnum), Darien (Reel People), Kia Bennett (D'Angelo), Sibel Thrasher, Deborah Jordan (Silouette Brown), Replife e Juliette Ashby. Ou seja, um time quase de ilustres desconhecidos

Por mais que estivesse familiarizado com muitos dos vocalistas como Deborah Jordan, Princess e Darien, devo confessar que sob a batuta de Soulpersona eles ganharam nova vida. E Kia Bennett que não conhecia é o melhor momento do disco em "So Natural"

Soulacoaster é um projeto que não teve qualquer intervenção indústria da música. Foi feito com o coração, com alma, e direto ao ponto. Tem quase todos os elementos do groove reunidos de uma forma inspirada e com um extremo bom gosto.

Além de ‘So Natural” com Kia Bennet, outros destaques do álbum são as faixas “Candy Wrapper” e “ Perfect Life” (Princess Freesia),  “Lougin’” (Replife), “Don’t’ go” (Darien), “Weighleees” (Debora Jordan) e “In Your Eyes” (Sibel Thrasher).

Na galeria dos melhores do ano, altamente recomendado.


Sérgio Scarpelli