06/11/2008

Little Jackie - The Stoop

Até que enfim América! Conheça Little Jackie.

 
 
 
 
Eu já estava ficando repetitivo de tanto falar da ousadia inglesa em criar um boa black music alternativa. Inglaterra para cá, pra lá e nada dos Estados Unidos. Bom, finalmente tenho a oportunidade de falar dos yankees. Graças ao ótimo duo "Little Jackie" que faz uma mistureba das melhores e que já está soando muito bem na cena underground mundial.

A receita musical do Litle Jackie tem como ingrediente fundamental o R&B Old School. E aí já muda tudo e fica pra lá de saboroso e interessante. Eles pegam este R&B e fundem com o Hip Hop mais melódico, com direito a leves pitadas de pop music. O resultado é uma rica e vitaminada Black Music. Só para ilustar o som é como se a Lauryn Hill fosse almoçar na Motown em companhia de Amy Winehouse e Belle & Sebastian.

O Little Jackie é formado pela cantora Imaani Copolla que fez sucesso nos anos 90 com o hit "The Legend of Cowgirl" e depois deu uma sumidinha. E pelo prtogramador Adam Pallin. Juntos criaram um som realmente retrô-moderno. Não é papo de release não. Eu tenho a impressão que eles ouviram muito "Lis Lisa & The Cult Jam" antes de compor as músicas.

Pois bem, esta duplinha irada está lançando seu álbum de estréia "The Stoop". Realmente uma ilha de criatividade perto do que tem sido feito mais lá na terra do Bush. Destaque com "D" maiúsculo para a faixa "28 Butts". Estúpida gente!!! Um groove cheio de melodia exótica e com instrumentação, samplers e vocais precisos.

Outras que me chamaram a atenção foram "The Stoop", "Liked You Better Before", "Go Hard Or Go Home" e "LOL". A conferir!

Sérgio Scarpelli

23/07/2008 16:06:21