10/03/2009

Soul+Jazz+House = Tamara Wellons

Cantora descoberta pelo grande Dj Onsulade faz uma mistura irresistível em seu álbum “Life Is”.
 
 
 
 

Tamara Wellons
é uma jovem cantora da Virginia que foi descoberta por ninguém menos que Onsulade em 2005. E graças a ele e ao seu parceiro na Ocha Records, Carlos Mena, temos o prazer de poder ouvir este novo talento em um disco só dela.

Tamara Wellons faz aquela mistura de sabores que a gente adora. Ou seja, Soul Music, Jazz e House.  E seja qual for a pegada da música, temos sempre um vocal fabuloso e soulful. Diria que Tamara é um clássico por excelência.

Conheci Tamara Wellons em 2007 através do impagável single "Oh Well" numa compilação de Roger Sanchez. E não é que a música esteve entre as 100 melhores daquele ano no ranking da Traxsource. E foi a partir deste single que as portas se abriram para ela.

Logo depois, em 2008,  ela gravaria outra pérola “Like Rain” com remixes de Jihad Muhammad e Nomumbah. Descreveram esta música de uma forma fantástica. Pense no Soull II Soul encontrando com o Jazzanova no Brasil. É mais ou mesnos por aí mesmo.

Wellons depois gravaria novamente com Jihad Muhammad, o single "Right Now” e com o italiano Anton Vitale o hit "Broken Wings" que foi rexixado por John Beltran. Esta música dava sinais claros que estávamos diante de uma grande intérprete negra antes de mais nada.
 
Falando de “Life is”, seu primeiro álbum, ele soa mais eclético do que o esperado. Ou seja, não é um disco de House ou Dance Hits. Até tem, mas a veia Soul, Gospel e Jazz da cantora falam mais alto no álbum inteiro.

Produzido logicamente por Onsulade e Carlos Mena, além  de Wale Oyejide, “Life is” é inspirador. Leva você a conhecer a vida de Wellons, seus relacionamentos e compromissos.  É um belo disco.

Destaque, lógico, para as belíssimas faixas house “Like Rain”"Oh Well". Gosto muito das versões que estão no álbum. Até mais do que seus remixes. Em termos de Soul/Jazz e R&B temos pérolas como “Let it Go”, “Smell Like Teen Spirit” e “Caught Up”.

E não é que ainda ela nos presenteia com uma bela música New Bossa chamada “Love You”. Tem uma melodia muito bonita e diria a grande surpresa de Tamara Wellons para quem quiser conhecê-la mais de perto.

Altamente recomendado!


Sérgio Scarpelli



Para conhecer algumas faixas de “Life is” acesse www.myspace.com/tamarawellons