10/11/2008

Jimmy Abney - Return to Forever

Conheça o soul calmo e eletrônico de Jimmy Abney

 
 
 
 
Já faz algum tempo que o universo do DJ Onsulade não se resume apenas as pistas de dança. Ele fundou a Yoruba Records. Sua própria gravadora, primeiro para divulgar seus trabalhos, e depois lançar novos artistas. Aí que entra nosso herói do momento Jimmy Abney. Com todo suporte do seu patrão ele lança agora este belo álbum chamado "Return to Forever". Imagine o Marvin Gaye usando recursos da música eletrônica. Esta é a melhor definição para o álbum. Como eles mesmo dizem é um exemplar fiel do "Sweet Eletric Soul".

E pra falar a verdade eu amei este "Sweet Eletric Soul". No popular, isso é bom pra caramba. Jimmy além de um ótimo vocalista, é músico de carteirinha. Por isso em todo álbum você se envolve mais com a classe das músicas do que propriamente as texturas eletrônicas. "Return to Forever" é fácil de ouvir e jamais você pensa em dar um basta na audição. É ultra contemporâneo mas tem os dois pés lá naquela famosa década que nem vou falar mais qual é. Você sabe.

A comparação com Marvin Gaye não foi idéia minha. Simplesmente a primeira faixa que ouvi foi "Come Go With Me" que é um remake do mestre. E Jimmy Abney fez tudo direitinho. Uma versão tão deliciosa quanto a original. E redimensionada para os dias de hoje. Outro cover fantástico é a faixa "Star Of The Story" do lendário grupo de Rod Temperton, o Heatwave. Aqui Jimmy acelera um pouco a batida e abre espaço para o groove.

Outros destaques são as faixas "More Of You", "Darlin", "Is There Anybody Here", "Crazy Love", "Hello", "Guardian Angel", e "What's On Your Mind". Tudo muito bem produzido e de excelente bom gosto. Também não é pra menos. O chefão Onsulade colocou a mão na massa na produção.

Sérgio Scarpelli

07/08/2008 17:17:37