05/11/2008

É sempre bom ouvir Prince. Leia sobre seu novo CD, Planet Earth.

Prince – Planet Earth

 
 
 
 
Prince é Prince e ponto final. Por mais que não esteja numa jornada das mais inspiradas, um álbum do baixinho de Mineápolis é sempre acima da média. E sempre bem-vindo. Como este Planet Earth.

Talvez um dos equívocos do CD seja o meio do caminho. Prince é inteligente e sabe que o R&B e Hip Hop estão em alta no mercado.

Mas ao mesmo tempo sabe do seu legado na Black Music. Então o álbum não é uma coisa e nem outra. Não é um clássico de Prince e também não é um Prince inspirado pelas novas vertentes. Nota-se em algumas faixas que o artista ficou cheio de dúvidas. Mas como disse antes, qualquer coisa que Prince faça é muito melhor do que a maioria insiste. Sempre tem 4 ou 5 faixas que se salvam.

Gostei muito da faixa "Guitar" e por um motivo muito especial. A volta da duplinha Wendy e Lisa que acompanharam Prince por muito tempo e depois sumiram. Quem não se lembra de Wendy tocando sua guitarra no video da música "Kiss". Ou Lisa mandando ver no teclado em "1999". Resolution também é uma bela faixa, assim como a balada "Somewhere Here On Earth" e "Mr Goodnight".

Mas o destaque fica a cargo da incrível "Chelsea Rodgers". Um funkão clássico em que ele divide os vocais com Shelby J.


Prince já tem seu nome gravado entre os artistas  mais importantes da segunda metade do século XX, especialmente entre aqueles que ajudaram a construir a música negra. E agora também vai ficar guardado na história por ter lançado este álbum na Inglaterra, distribuido gratuitamente junto com um jornal.

Sérgio Scarpelli

02/08/2007 11:30:42