07/09/2009

Uma Vez Diva, Sempre Diva

Depois de viver o inferno das drogas, Whitney Houston está de volta com o o bom álbum “I Look To You”.
 
 
 
 

O álbum “I Look To You” de Whitney Houston já está aí pra quem quiser ouvir. Depois de um jejum de quase 8 anos sem lançar nada de novo, parece que finalmente ela colocou a cabeça no lugar. Em menos de uma semana o álbum já vendeu mais de 300 mil cópias e entrou na Bilboard já em primeiro lugar.

O álbum é uma grande aposta da gravadora Arista que fechou há dois anos um contrato de 100 milhões de dólares com a cantora. Eu ouvi o álbum inteiro e posso adiantar que ele chegou a me surpreender positivamente. Principalmente pela música "Million Dollar Bill" composta por Alicia Keys e que é sensacional.

A grande expectativa é que este álbum seja a volta por cima da artista. E talvez seja mesmo. A droga quase matou Whitney Houston. Ela perdeu quase tudo na vida. Inclusive grande parte de sua fortuna. Seu regresso aos palcos se deu no começo deste ano numa festa que antecedeu ao Grammy.
 
Sabe-se que muito desta recuperação se deve ao seu divórcio com Bobby Brown e também sua parceria e amizade com o produtor Clive Davis e seu tratamento com Warren Boyd que é especialista em dependentes de drogas. Whitney tem se dedicado aos filhos e a carreira somente. E talento ela tem de sobra.

Mesmo assim a dúvida permanence. Será que Whitney Houston e suas baladas ainda funcionam? Será que o novo mercado da música totalmente de cabeças para o ar, tem capacidade de reerguer uma estrela do seu porte? Será que já com seus 46 anos ela ainda tem apelo aos jovens?  Que Whitney é essa de 2009?

Parece que estas respostas estão chegando de um forma positiva. O álbum tem sido muito bem recebido pela crítica. E tem feito bonito no Itunes, sendo um dos preferidos. Claro que não será mais como era. O mercado mudou muito. Whitney já vendeu mais de 200 milhões de discos em todo mundo. É dona de muitos recordes da indústria.

Falando do álbum, a grande música é "Million Dollar Bill". Ela tem um arranjo anos 70 delicioso e apesar de Whitney não soltar mais aquela voz bombástica, manda muito bem nos vocais. Outra beleza é a balada "Call You Tonight". Bem no estilão da Whitney das antigas. E por incrível que pareça seu dueto com Akon funciona bem na música "Like I Never Left".

"I Look To You "mesmo não sendo um álbum espetacular é muito mais do que se esperava depois de tudo que aconteceu com Whitney Houston. Mas parece que tem força para encarnar a história de Fênix. E Whitney Houston estará ressurgindo das cinzas com sua bela voz e quem sabe tenha voltado pra ficar.

Seja bem-vinda de volta Whitney!


Sérgio Scarpelli



Ouça a faixa “I Look To You”. Acesse www.whitneyhouston.com