12/11/2008

Lemar – The Reason

Astro do R&B Britânico lanca seu 4º álbum. E continua ótimo.

Se eu te perguntar o que você fez nos últimos 2 anos, talvez você demore um tempão até me responder. Mas se fizer a mesma pergunta ao astro Lemar, ele estará com a resposta na ponta da língua. Esta resposta se chama “The Reason” e é o 4º álbum de sua carreira pra lá de bem sucedida. Lemar ao lado de Craig David são grandes expoentes do R&B Inglês hoje em dia, fazendo frente até ao seus brothers americanos.

Lemar continua com seu radar bem afiado para encontrar hits e músicas para bombar em rádios. “The Reason” tem uma coleção delas. A diferença aqui é que Lemar chega ao sucesso sem perder a qualidade. Tem uma excelente voz e bom gosto na hora de escolher as composições. Quase sempre elas falam de amor mas não tem aquela pegada piegas.

“The Reason” sai agora no dia 24 de novembro de 2008, mas tive acesso as músicas bem antes e já antecipo que não é seu melhor álbum, mas isso está longe de qualquer crítica ruim. Lemar continua ótimo. 

Lemar demorou dois anos para concluir este trabalho. Gravou em Los AngelesMiami e até na Suécia . E já no primeiro acorde do disco, a gente percebe que ele teve um cuidado todo especial na produção. Ele até deu uma declaração interessante a respeito deste tempão todo que ficou concebendo o disco. Ele disse: “ Eu não ia ao estúdio com uma agenda. Só tentei me ater ao que eu realmente quero da música. Lembrei-me porque eu faço música e  porque eu me tornei um artista”.

Destaque para a faixa "If She knew" que foi o primeiro single lançado do disco e já está fazendo o maior barulho na Inglaterra. Mas a melhor disparado álbum é "Not What You Say". Um certo sabor retrô, mas com um arranjo modernésimo. Lemar arrebenta nos vocais aqui. Outra maravilha é "Trust Me" onde Lemar mostra todo seu talento como intérprete. O cara está cantando como nunca. "

Ele teve muitas razões para compor e gravar este disco. E você tem no mínimo 10 razões para tê-lo em sua coleção.

Sérgio Scarpelli