03/02/2009

Charlie Wilson – Uncle Charlie

Charlie Wilson virou tiozão mas nem por isso perdeu a voz e a energia que tinha no Gap Band.
 
 
 
 

Ele é Charlie Wilson. O vozeirão inconfundível da antológica banda funk Gap Band. Dos antológicos hits “Outstanding”, “Early in the Morning” e "Yearning For Your Love". Um cara de bem com vida, tanto que se auto-intitula “Uncle Charlie”. No bom português, o tiozão Charlie.

Pois bem,  ele está lançando seu 4º álbum solo e adivinha o nome? “Uncle Charlie”, lógico. Um álbum que repete a fórmula do seu ótimo e bem sucedido “Charlie, Last Name Wilson” de 2005.  Ou seja, vários  produtores como Platinum Brothers e ilustres convidados como Justin Timberlake, T-Pain, Jamie Foxx e Snoop Dogg.

Apesar de ser um pouco inferior ao álbum de 2005, um Charlie Wilson é sempre algo muito bom de ouvir. Ainda mais porque seu jeitão old school de cantar soa cada vez melhor nos dias de hoje em que a Soul Music está em alta. Isso fica evidente na belíssima balada “There Goes My Baby” de autoria de Babyface e com participacão de Justin Timberlake. A melhor do álbum.

Charlie Wilson arrasa também na faixa “Love, Love, Love”. Esta é daquelas que você ouve e seu corpo incontrolavelmente insiste em se mexer. É um funkão estiloso onde os anos 70 fala mais alto. Se o Gap Band estivesse ativo seria um música perfeita para eles.

"Can't Live Without You"  tem uma pegada mais moderna. Está mais pra Ne-Yo do que pra Charlie Wilson. Mesmo assim é outro boa música do álbum, assim como “Homeless” que é uma crítica ferrenha para a Era Bush.

O resto do álbum é irregular. Alguns bons momentos e outros nem tanto. Talvez o motivo seja a quantidade de produtores diferentes que considero um erro. É como se fosse um monte de Chefs temperando o mesmo prato. O sabor a certa altura fica estranho.

Charlie Wilson nasceu em 1953 na cidade de Tulsa, Oklahoma. Ele juntamente com seus irmãos Ronnie e Robert Wilson formaram ainda na década de 60  a Greenwood Archer and Pine Street Band que mais tarde viria a ser conhecida só pelas iniciais: Gap Band.

Sérgio Scarpelli


Para conhecer algumas faixas acesse www.mypace.com/charliewilson