10/12/2008

Ledisi – It’s Christmas

Ledisi aproveita a tradição do Natal para encantar mais uma vez todos nós.
 
 
 
 

Se Papai Noel não curtia antes uma Soul Music, agora tenho certeza que o bom velhinho entrou no embalo. Graças muito a este excelente álbum  “It’s Christmas” de Ledisi.

Já é tradição “como rabanada” o lançamento de vários álbuns do estilo nesta época do ano. Principalmente de astros do Soul, R&B e Gospel. Neste Natal por exemplo, Al Jareau, Brian McKnight, Rahsam Patterson, Mandisa e até a rainha Aretha Franklin lançaram os seus.

Mas o de Ledisi chama mais a atenção.  Pois além de ter as músicas clássicas de Natal, como por exemplo “Silent Night (Noite Feliz), 5 músicas são inéditas. Ou seja, foram compostas especialmente para o álbum. Isso sem falar do remake de “ What a Wonderful World” que é linda mas nunca foi natalina.

E ouvindo cada faixa e cada interpretação de Ledisi, você entende por que ela foi indicada ao Grammy de Revelação do Ano.Parece que o Natal foi apenas uma desculpa para ela soltar sua grande voz. É o melhor álbum do gênero que já ouvi.

Outra coisa legal é que por ser tratar de um tema tão sentimental, você vai esperando canções mais bulcólicas. Não que não tenha, mas até groove bom você ouve aqui. Como “Children Go Where I Send Thee” que se você não se ater ao teor da letra, acha que está ouvindo um hit novo da cantora.
 
Mesma sensação com as deliciosas “Be There For Christmas” e “Thank You” e “ Please Come Home for Christmas”. Já na categoria “Clássicos de Papai Noel”, Ledisi emociona e impressiona com sua  interpretação para “Have Yourself A Merry Little Christmas” e a própria “Silent Night”.

Concluindo, não é um álbum para você guardar quando o Natal acabar. Deixe isso para o presépio, luzinhas, árvores e guirlandas. Isso aqui é bom o ano inteiro.

Sérgio Scarpelli