15/11/2009

Nicolay - City Lights 2: Shibuya

Produtor holandes faz uma mistureba fantástica de ritmos em seu mais novo álbum.
 
 
 
 

O nome verdadeiro é Matthijs Rook. Mas ele é mais conhecido no universo do R&B/Hip Hop eletrônico como Nicolay. Grande produtor que nasceu na Holanda e que desde cedo se enganjou na cena Hip Hop eletrônica. Depois do aclamado duo com o rapper Kay ele lança este ótimo “City Lights 2: Shibuya”.

Pra que não sabe Nicolay é a segunda metade também do duo “The Foreign Exchange”. Ele saiu da Holanda para morar nos Estados Unidos porque achava que naquele país seu trabalho tinha mais fôlego. E ele estava absolutamente certo. Apesar de alternativo, Nicolay hoje é bastante respeitado

A melhor qualidade de Nicolay não é lá grande novidade. O cara mistura instrumentos ao vivo com samplers e arranjos eletrônicos. A diferença é como ele faz esta mistureba. O cara esbanja sabedoria e competência para juntar conceitos antagônicos para produzir boa música e consegue.

Já tinha ficado impressionado com seu trabalho junto com o texano Kay em “Time Line”. Um senhor álbum de Hip Hop onde a pegada era suave e ao mesmo tempo intensa. Ou seja, não é porque tem falatório na música inteira que ela não pode ser rica em melodia e arrnajo. Foi um dos melhores álbuns do ano passado.

“City Lights 2: Shibuya” tem momentos realmente sensacionais como na faixa “Saturday Night”com os vocais estonteantes Carlitta Durand. É um balancinho gostoso no melhor estilo da Naked Music. Durand também comanda  “Wake Up In Another Life” outra grande pedrada do álbum. Belíssima e envolvente.

Outros destaques são as faixas "Shibuya Station", "Crossing", "Rain In Ueno Park", "A Ride Under The Neon Moon", "Bullet Train", "The Inner Garden", "Departure" e “Lose You Way”. Ou seja uma prova que a viagem de Nicolay para Shibuya no Japão fez muito bem para sua pessoa e sua música.


Moderno, competente e altamente recomendado.


Sérgio Scarpelli


Para ouvir o álbum acesse www.soulbounce.com/soul/