20/04/2009

Lisa McClendon – Reality

Em seu 4º álbum, Lisa McClendon se firma na cena Neo Soul com seu melhor trabalho.
 
 
 
 

Se para a gente Lisa McClendon soa como alguém desconhecido, na América  a história é bem diferente. Três álbuns de grande sucesso e um quarto que promete fazer de vez o crossover desta menina que é natural do terreno sagrado da música, Nova Orleans.

Com um estilão “India Arie”, a música de Lisa é uma Neo Soul refinada com raízes na música Gospel. E o que ela canta é um assombro. E você pode conferir isso neste ótimo “Reality”que está sendo lançado pelo selo BluSoul Entertainment.

Lisa McClendon faz as vezes não só de intérprete como também de compositora e co-produtora. E o trabalho dela é maduro de quem sabe percorrer os caminhos da Soul Music com muito sentimento e coisas realmente contundentes.

“Reality capta em belas melodias quem é Lisa McClendon seja pessoalmente como musicalmente. Ela escreveu canções diria terapêuticas para aqueles que lidam com o cotidiano, suas lutas e seus triunfos na vida. Ela conta com a parceria do produtor Herb Big Herb Middleton que já trabalhou com Mary J. Blige e Usher .
 
A música “ Heaven (Final Destination) “é belíssima.  Uma balada inspiradíssima onde Lisa arrebenta nos vocais e é acompanhada por uma verdadeiro coro de anjos. O detalhe aqui é simplesmente todos os sentimentos bons que ela passa.

“Let Go (Freedom Song)” é outra beleza. Um R&B meio bossa com arranjos vocais fenomenais. “Pause (Selah)” é outra balada linda com incursões interessantes do piano. “Please Help Me Now (A Sista’s Cry) “é um R&B bem na vibe de India Arie.

Vale a pena conhecer!


Sérgio Scarpelli


Para conhecer a faixa “Pause (Selah)” acesse www.myspace.com/mcclendonlisa