10/11/2008

Jeff Cascaro – Soul of a Singer

Jeff Cascaro prova que a Soul não tem fronteiras

 
 
 
 
Realmente a música está globalizada. De Bochum na Alemanha, surge um cantor de Soul Music esplêndido. Tão digno que poderia mentir aqui e falar que ele  nasceu em Delta no Mississipi. Ele é Jeff Cascaro que há 2 anos lançou o fabuloso álbum "Soul of A Singer" e só agora foi descoberto (que vergonha). Imaginem o Jamiroquai com, digamos, Anthony Hamilton nos vocais. É assim que posso mapear o que este cara é.

Para quem ama uma soul music mais adulta, com vocal jazzy, e totalmente orgânica, "Soul of A Singer" é obrigatório. O álbum é sólido e sem firúlas ou modismos. Jeff canta pra diabo. Consegue ser emotivo sem uma carga excessiva. E na hora do groove ele dá um verdadeiro "baile".

"Soul of A Singer" é uma coleção de grandes músicas. "I'm waiting" é um balada estonteante. Se tivesse prospectando alguma garota neste momento com certeza gravaria essa música. "Holler" foi feita em homenagem a Johnny "Guitar" Watson. Mas bem que  poderia ser tributo também a Earth Wind & Fire já que lembra os acordes do clássico "Can't hide love".

"Summer Love" é deliciosa. Levada funky mas altamente sofisticada. Sabe quando tudo está no lugar certo? Essa música é assim. O remake de "Love Will Find A Way" é competente, mas não bate a original de Lionel Ritchie. E claro que deixei minha preferida para o fim. "Tripping Out" é coisa de louco. Uma melodia belíssima com um pianinho, flauta e metais contagiantes. Fora que Jeff abusa de cantar bem.

Fantástica descoberta. Mesmo que atrasada.

Sérgio Scarpelli

25/09/2008 01:59:30