08/04/2009

Shawn Lee – Soul In The Hole

A genialidade de Shawn Lee agora num tributo ao Classic Soul.
 
 
 
 

Shawn Lee
é um dos novos geninhos da música. Claro que as vezes ele exagera e lança algumas coisas estranhas e pitorescas. Mas é inegável do que seu enorme talento é capaz. O cara tem a pegada e cria sempre músicas ricas em criatividade e arranjos mirabolantes e bem feitos.

Mas agora ele resolve voltar as origens e fazer algo mais simples. Num tributo ao Classic Soul das décadas de 60, 70 e 80 está lançando o fantástico “Soul in The Hole” pela Ubiquity Records. Um disco que tem um monte de clássicos revisitados e tem tudo para também virar um clássico moderno tamanha a competência de Lee.

Destilando bom gosto em cada faixa, Shawn Lee mostra de onde vem sua formação. Ele não é um Soul Man por acaso. Vendo sua predileção por composições de caras como Al Green  e Roy Ayers a gente percebe que fazer este disco foi algo muito natural para Shawn Lee. Como ele mesmo disse: “estou me sentindo em casa”.

Se já não fosse o repertório escolhido cirurgicamente, sem babas, Shawn Lee ainda arrasou na escolha dos vocalistas convidados. É uma seleção incrível de vozes. Tem a soberba Nicole Willis e ainda, Paul Butler, Darondo, Karime Kendra, Fanny Franklin, e Kirin Lee, sua esposa.

“Soul in The Hole” tem a produção do próprio Lee e de seus parceiros Money Mark e Tommy Guerrerro. E música boa aqui não falta. “Jigsaw” com Nicole Willis, “Too Tired To Sleep” com Fanny Franklin e “Something” com Kariem Kendra, são os grandes destaques. Mas o resto também é maravilhoso.


Sérgio Scarpelli


Para conhecer mais detalhes sobre Shawn Lee acesse www.myspace.com/shawnleemusic