06/11/2008

Raheem Devaughn – Love Behind The Melody

Mais um ótimo álbum de R&B. O novo de Raheem Devaughn.

 
 
 
 
Num mundo perfeito e justo, Raheem Devaughn seria um superstar. 
Um artista multi-platinado e um dos ícones do R&B contemporâneo. Enquanto outros de menor talento comeriam poeira. E sabe por que? Porque Raheem tem um talento que a maioria das estrelas do R&B de hoje não tem. Raheem tem soul.

Mas infelizmente o mundo não é assim e a gente se vê obrigado a classificar um artista deste talento numa categoria musical que tem se tornado cada vez mais pasteurizada e desinteressante. É quase um sacrilégio. Mas pensando de uma maneira mais otimista, é legal saber que ainda tem gente que resiste as formuletas de sucesso, e produzem algo realmente maravilhoso dentro do estilo.

O exemplo maior de tudo isso que venho falando há muito tempo é o novo álbum de Raheem Devaughn chamado "Love Behind The Melody" que saiu pela gravadora Jive Records. O álbum mostra um trabalho muito sólido de Raheem e um R&B pra lá de sofisticado. Pelo menos meia dúzia de canções tem potencial de virar hits. Isso se as rádios americanas tivessem o bom senso, coisa que há muito tempo não tem.

Mas já vou avisando que apesar de ter faixas sublimes como "Woman" que está concorrendo ao Grammy, você só vai ter uma opinião definitiva ao ouvir o disco inteiro. Aí sim você terá a noção que está diante de uma peça de raríssima qualidade.

O próprio Raheem afirmou recentemente que ele quer que o álbum seja julgado pelo seu todo  e não simplesmente por "Woman" ou qualquer outra faixa.

"Love Behind The Melody" tem as participações especiais do grupo "Floetry" na bela música "Marathon" e do rapper "Big Boi" do Outkast na faixa "Energy". Outros destaques são as músicas "Friday - Shut The Club Down", "No Better?" e "Butterflies".

Vale muito a pena. Eu que era já fã do cara com seu álbum anterior "Love Experience", fiquei de boca aberta com este "Love Behind The Melody". Superou a melhor das melhores expectativas.


Sérgio Scarpelli

26/01/2008 14:27:18