22/09/2009

10 Anos de Tru Thoughts

Gravadora britânica independente apostou na Soul Music e seus derivados e se deu muito bem.
 
 
 
 

Para quem não sabe a Tru Thoughts do Reino Unido é uma gravadora independente especializada em Soul, Funk, Jazz, Nu-jazz e outros gêneros associados, ou como diz o chefe Robert Luis, tudo que é original e criativo e que faz bem para os ouvidos.

O grande mérito da gravadora na minha opinião é não ter medo de errar. Ela aposta no novo e empurra a música para frente. Até a Tru Toughts aparecer artistas como Alice Russel, Kinny, Flevans, Kylie Audist, TM Juke, Lizzy Parks, Quantic eram meros desconhecidos.

Outra coisa bacana é que antes você ouvia tipo assim uma Alice Russel ou um Quantic e só depois ia descobrir que isso vinha de uma tal de Tru Thoughts. Hoje a Tru Toughts se tornou referência. Tudo que vem assinado por ela já se espera de antemão que é bom.

Este ano a Tru Toughts comemora 10 anos de ótimos serviços prestados a música. E convenhamos, que neste tempo todo ela só andou por terrenos bem hostis já que a crise no mercado musical se agravou e muito. Mas acreditando no que fazia ela venceu.

Foi até  nomeada em 2005 para  'Label Of The Year " no Gilles Peterson Worldwide Awards e isso só validou o trabalho contundente e digamos, valente do selo. Não deve ser nada fácil não apostar em fórmulas convencionais e resistir. E isso ela fez muito bem.
 
Está marcado para dia 12 de outubro o lançamento do álbum comemorativo destes 10 anos. Serão 3 CDs com o melhor material realizado pelo selo e gravações inéditas também. Estão garantidos os carro-chefes da gravadora assim como alguns tesouros escondidos.

Parabéns Tru Toughts pelos 10 anos e obrigado por nos apresentar Alice Russel, Kylie Auldist, Quantic, Nostalgia 77, Saravah Soul, Kinny, Lanu, The Bamboos, Natural Self, Bonobo, LimpTwins, Flevans, Stonephace, Hint, Azaxx, TM Juke, Lizzy Parks…


Sérgio Scarpelli


Acesse www.tru-thoughts.co.uk