05/11/2008

Craig David – Trust me

O R&B britânico de Craig David em seu melhor álbum.

 
 
 
 
O R&B moderno tem se tornado um segmento muito peculiar na música. Ao mesmo tempo que se produz muita coisa tosca e repetitiva, surgem uns lampejos de criatividade que faz a gente acreditar que o ritmo tem fôlego e elementos suficientes para se fazer algo de bom.

É o caso de Craig David que já nos seus 2 primeiros álbuns dava sinais claros de sua competência e bom gosto. E agora em "Trust Me" confirma tudo isso e nos oferece algo a mais. Muito groove. E groove dos bons.

"Trust Me" realmente me surpreendeu. É claro que eu sempre gostei do cara. Mas não esperava que já na terceira faixa fosse tirar a conclusão de que o álbum é ótimo. O melhor de sua carreira sem dúvida. O mais completo onde ele tempera seu R&B com nuances de soul contemporâneo e até algumas vezes ritmos mais calientes.

E a voz de Craig é agradável. Ele atinge notas altas sem irritar. E mesmo nas baladas mais açucaradas, ele fica longe de ser um chatonildo.

Voltando a faixa número 3, ela é um capítulo a parte. Fazia tempo que eu não ouvia um R&B dançante tão bom. "Friday Night" esbanja energia e ritmo. E o mais interessante é que apesar dela lembrar grooves dos anos 70, o caminho percorrido por Craig é totalmente novo.

Em "Hot Stuff", Craig sampleia "Let's Dance" de David Bowie. Mas tudo é feito com extrema qualidade. E o sampler em vez de indicar falta de idéias novas, ele acaba contribuindo e muito para para um som moderno. Outras faixas que merecem destaque são "She's on Fire", "6 Of 1 Thing" e "Kinda Girl for Me".

"Trust Me" foi produzido por Martin Terefe e tem tudo para alavancar ainda mais a carreira brilhante de Craig. Um cara de apenas 26 anos e que já vendeu mais de 16 milhões de discos.

Pode comprar o CD de olhos fechados. Trust me!


Sérgio Scarpelli

21/01/2008 12:18:53