05/11/2008

Shirley Bassey- Get This Party Started

Existe vida após os setenta. O ótimo CD de Shirley Bassey.

 
 
 
 
Modernidade, energia e groove. A dama Shirley Bassey prova que não há limite de idade para isso. Talento já basta. E essa moça do País de Gales tem muito. É de uma classe e vigor sem tamanho. Uma setentona que deixa muita menininha comendo poeira.

O álbum "Get This Party Started" realmente é uma ilha dentro da monotonia do cenário pop atual. Não há nada de complicado nele. Não tem nenhuma grande produção. Apenas instrumentos básicos, as cabeças talentosas de DJs e a voz única de Shirley. Sim, a dama canta barbaridade e já não é de hoje. James Bond que o diga. E implementa aqui, mesma fórmula que guiou toda sua carreira bem sucedida. Ou seja, Shirley sempre foi exímia na escolha do repertório. Mesmo com poucas músicas originais na sua vasta carreira, sempre soube tornar únicas as suas interpretações dos grandes êxitos de outros cantores.

E "Get This Party Started" segue o mesmo rumo. Apenas três canções novas, e o resto ou é regravação, ou é remix de sucessos anteriores.

A faixa título é um remake de um sucesso recente da pop star Pink. Veja só a  ousadia da velha dama. Outra faixa incrível é The Living Tree composta pela dupla de roqueiras Not a Bride, que foram expertas e deixaram a canção no hotel da musa, em Mônaco, pedindo pra que ela gravasse-a em um proximo disco.

Mas para mim, o álbum realmente pega no fígado no remix de "You Only Live Twice" feito pelo talentosíssimo Mark de Clive-Lowe e principalmente no remix de "I will survive", clássico de Gloria Gaynor, regravado por Shirley Bassey e ultra bem modificado aqui.

Chegou até a me emocionar.

CD obrigatório!

(Importado)

Sérgio Scarpelli

10/09/2007 15:21:21