09/11/2008

Orgone – The Killion Floor

Orgone. Funk pra James Brown nenhum botar defeito.

 
 
 
 
Tenho certeza James Brown lá do céu dá sua benção ao grupo Orgone. Que pancada gente!!! Um funk retrô que faz jus a origem do termo. Ou seja, basta ouvir o Orgone para não parar de suar de tanto dançar. E este grupo de Los Angeles nos presenteia com mais um trabalho fantástico chamado "The Killion Floor", o segundo álbum da banda. Como li em um artigo, antes de ouvir este CD é melhor afastar os móveis da sala pois ele causa uma repentina vontade de dançar. É uma reação incontrolável.

Para situar o som do Orgone lembre-se de álbuns de grupos como Booker T & The MGs, The J.B.'s, ou até Mandrill. É por aí que a coisa rola. Muito instrumental e quase nenhum vocal. É só sonzeira mesmo. Do começo ao fim. Destaque para a música "Sophisticated Honky", que é a minha preferida, e que já está bombando nas rádios mais antenadas dos Estados Unidos. Um funkão com uma instrumentação pesada e elétrica. Outras porradas são "A Wot", "Dialed Up" e "I Get Lifted". Isso sem falar no cover de "Do Your Thing" de Isaac Hayes. Ficou lindo isso aqui.

O grupo Orgone (assim como o New Mastersounds, Quantic, Speedometer, Sharon Jones e cia.) traz de volta o fulgor do funk e faz com que a chama de James Brown jamais de apague. E isso é muito bom.

Sérgio Scarpelli

05/08/2008 16:22:25