06/11/2008

Orange Pekoe – Organic Plastic Music

Orange Pekoe. Groove do outro lado do mundo.

 
 
 
 
Este disco está longe de ser uma novidade. Foi lançado em 2002 no Japão. Mas para nós que estamos sempre atrasados, pelo menos 12 horas, soa como novidade. Porque groove bom não é datado. É bom e pronto. E atual. Ainda mais vindo do Japão.

Orange Pekoe é duo japonês de jazz formado por Tomoko Nagashima  e Kazuma Fugimoto. Tomoko é dona de uma voz delicosa e potente. É ela que dá todo o charme para  as composições. Já Kazuma é guitarrista dos bons e é responsável pelos arranjos bem criativos.

Tomoko e Kazuma se conheceram no clube de música de sua universidade e logo trataram de formar uma banda. Mas não deu lá muito certo. Foi aí que os dois decidiram formar o duo que fez um tremendo sucesso no cenário underground japonês e daí para assinar um contrato com a BMG e fazer o álbum "Organic Plastic Music" foi um passo.

O primeiro single lançado "Happy Valley" estourou nas paradas e o Orange Pekoe teve ótimos resultados de vendas. Vale dizer que esta música é o grande destaque do CD. É a melhor sem dúvida. Seu remix feito pro Jean Paul Maunick do Incognito é antológico pois usa elementos de "Cherchez La Femme" de Dr. Buzzard's Original Savannah Band. Um arraso. Mas tem outras faixas incríveis como "Sanctuary", "Love Life" e "One and only day". Vale a dica.

As vezes fico constrangido de indicar álbuns japoneses pois além de difíceis de achar, os preços são salgados quando você os encontra. Mas boa música tem sempre que ser festejada. Mesmo 12 horas lá na frente da gente.

Sérgio Scarpelli

06/03/2008 13:40:06