28/04/2011

O Terceiro Kraak & Smaak

Em "Eletric Hustle" trio holandes diversifica sua música eletrônica e faz o melhor e mais criativo álbum de sua carreira.
 
 
 
 

Formado pelo músico Oscar de Jong, pelo radialista Mark Kneppers e pelo dj e produtor Wim Plug, o Kraak & Smaak chega ao seu terceiro álbum "Eletric Hustle"que é o melhor trabalho deles até aqui, onde incorporam mais musicalidade nas suas incríveis misturebas eletrônicas.

Com o álbum de estréia, "Boogie Angst", lançado há 6 anos, eles conseguiram agradar tanto os fãs mais de James Brown como os fãs do Groove Armada. E fizeram sucesso nas pistas do mundo inteiro. Tanto naquelas mais calminhas quanto nas mais insandecidas.

E no segundo álbum  "Plastic People" , o  Kraak & Smaak continuou produzindo o fino do groove. Com colaborações de Dudley Perkins, Ben Westbeech e Mark Brydon (Moloko) fizeram um álbum até mais dançante que o primeiro e em algumas horas mais underground.

Mas neste terceiro "Eletric Hustle" é que você tem o melhor do trio holandes. Um álbum maduro, mais rico nas melodias e arranjos, com convidados escolhido a dedo como a cantora Lex Empress, e mais alternativas de música boa. Não ficaram batendo na mesma tecla.

Gosto muito de música eletrônica. Não tenho nada contra. Mas não há como negar que é uma música consumida a granel. Os álbuns geralmente são repetitivos e é difícil escutá-los do começo ao fim, salvo raras exceções. Até  os anteriores do Kraak & Smaak são assim.

O que eu senti neste "Eletric Hustle" é um conceito de álbum de banda. Navegando por diversas prais e sendo mais criativo nas composições. É um álbum mais aberto e por isso mais rico de elementos. Ou seja, dá pra colocar no carro e ouví-lo inteirinho sem pular faixas.

Lancado pelo selo Japaleno Records, um dos maiores méritos de  "Eletric Hustle" é realmente mostrar ao mundo a cantora negra Lex Empress que é simplesmente soberba. Ela garante o melhor momento do álbum na fascinante "Call Up To Heaven".

E como se não bastasse a garota incrível, temos ainda as presenças de MC Sebastian que quebra tudo no funkão "Dynamite", do ótmo cantor inglês John Turrell, da lenda funk Lee Fields e da cantora holandesa Janne Schra que também é sensacional.

Além de "Call Up To Heaven"e "Dynamite", o álbum tem outras faixas maravilhosas que satisfaz e muito os antigos fãs do trio e conquista novos convertidos. São elas "Let's Go Back", "Hold Back Love", "Fairy Falling", "Forget About You" e "Have It All".

Discasso altamente recomendado!


Sérgio Scarpelli



Veja os videos "Call Up To Heaven" e "Dynamite" na seção videos do site.