12/07/2010

Incognito Novo

Comemorando 30 anos, banda inglesa lança Transatlantic RPM com direito a convidados ilustres como Chaka Khan, Christian Urich e Mario Biondi.
 
 
 
 

Aquela máxima tão comum em comerciais de varejo persiste. O Incognito faz aniversário mas quem ganha o presente é você. Comemorando 30 anos de vida, a turma de Jean Paul "Bluey" Maunick lança no próximo dia 26/07 seu mais novo álbum "Transatlantic RPM".

Isso já seria uma notícia e tanto pois é sempre bom ter material novo do Incognito. Mas a supresa é maior ainda. Jean Paul caprichou na lista de convidados para esta festa. Além dos ótimos e costumeiros Maysa Leak, Tony Monrelle e Joy Rose, tem gente de peso aqui.

Entre eles está a diva Chaka Khan, o líder do Tortured Soul, Christian Urich, a lenda viva da Soul Music Leon Ware, o italianão bom de groove Mario Biondi, a ótima e diferentona Ursula Rucker, além de Ronnie Scott, Luckyiam e All Mc Kay do Earth Wind & Fire.

Ouvindo o álbum umas 5 vezes, cheguei a conclusão que os convidados que mais brilham são Chaka Khan, Leon Ware, Mario Biondi e Ursula Rucker.  Quatro músicas espetaculares feitas sob medida para cada um deles. É o melhor do Incognito em muitos anos

Engraçado que Jean Paul Maunick reservou para Chaka Khan um remake do clássico "Lowdown" de Boz Scaggs, num dueto com Mario Biondi, e que deve ser o carro chefe do álbum. Mas é na balada "The Song" que a diva brilha de um jeito descomunal.

Outra música fantástica é "Can't Get Enough" com Mario Biondi. Uma pedrada no melhor estilo Nu Jazz que o italiano consagrou, mas com aquelas pitadas de metais Soul e Funk que Jean Paul produz como poucos. Fiquei em dúvida se não é a melhor do álbum.

Outros destaques da lista de convidados ficam a cargo de Ursula Rucker que sai um pouco do seu estilo estranho e entra na vibe do Incognito. A química deu muito certo em "Gotta". E do mestre Leon Ware, na deliciosa "Line In The Sand". Uma levada soul incrível.

A turminha de sempre do Incognito garante grandes momentos também com nas faixas "1975", "Expresso Madureira" (arrasadora),  "Life Ain't  Nothing But A Good Thing" (Incognito puro) e "Put A Little Lovin' In Your Heart" com vocais magistrais de Tony Momrelle.

Álbum irrepreensível, totalmente inspirado, bem tocado e com melodias belíssimas. Um dos melhores do ano! 


Sérgio Scarpelli
 

Para mais informações acesse o site oficial da banda : www.incognito.org.uk