15/05/2009

Black Eyed Peas de Volta

Após 4 anos de hiato e vários projetos solos de seus integrantes, grupo lança o álbum The E.N.D.
 
 
 
 

A troupe de Will I Am está de volta. E antes que você ache que o nome que eles escolheram para o álbum significa o fim do Black Eyed Peas, "The E.N.D." é simplesmente a sigla para "The Energy Never Dies". Ou seja, a energia que nunca morre. E em se tratando deste bem sucedido grupo, energia é o que não falta.

O Black Eyed Peas é sem dúvida um dos grupos de hip-hop mais populares do Século XXI . Seu líder Will I Am hoje é um dos produtores mais requisitados da música Pop. Fergie, a vocalista gostosona, foi muito bem em seu projeto solo. E apesar de irregular, o Black Eyed Peas realmente é muito bom.

Tem aquela fórmula de criar hits e ao mesmo tempo demonstra uma riqueza musical. Faz até algumas músicas descartáveis com grande apelo comercial. Mas também consegue fazer material de qualidade no meio disso tudo. Sou até um pouco suspeito pra falar deles afinal sou fã confesso de Will I Am.

"The END" sai no próximo dia 9 de junho nos Estados Unidos. É o quinto álbum da carreira do grupo. Se bem que numa entrevista concedida recentemente Will I Am disse que quer acabar com este conceito de álbum. Segundo ele álbum não existe mais já que num ITunes você compra quantas músicas quiser.

Por isso ele conceitua  "The E.N.D." como um projeto. E falando de ITunes, o primeiro single lançado pela exorbitância de US$ 1,29 já teve mais de 450.000 downloads. É a música "Boom Boom Pow" que pra ser sincero não fui muito com a cara. É aquele chicletinho popularesco e eletrônico que eles são mestres em fazer.

Mesmo assim acredito em Will I Am que declarou que "The E.N.D."será  bem melódico e com muitos elementos da Soul e Dance Music. Ouvi outra faixa bem melhor chamada "More"que foi foi lançada em março de 2007 como single promocional da marca de refrigerante Pepsi.

Agora resta esperar 9 de junho para ver se tem alguma coisa do nível da maravilhosa "Where Is the Love?" .


Sérgio Scarpelli