06/11/2008

Jaheim – The Makings of A Man

Recorde Luther Vandross na bela voz de Jaheim.

 
 
 
 
Ele está já no seu quarto álbum e ao que parece surge no soul e R&B uma voz maravilhosa que faz lembrar e muito Luther Vandross ou Teddy Pendergrass. O nome dele é Jaheim.

Confesso que sempre passei batido pelo cantor. Aquela coisa de olhar a foto da capa do CD e não simpatizar de cara. Foi um erro brutal. Agradeço ter recebido um release da "Giant Step" sobre Jaheim e aí sim dei atenção. E fiquei surpreso e ao mesmo tempo maravilhado. O cara é absolutamente competente no que faz. Tem um soul de lavar a alma.

Jaheim é de New Jersey. Estreou em 2001 com o álbum "Ghetto Love". Logo no ano seguinte lançou "Still Ghetto" que praticamente tinha a mesma levada do álbum de estréia. Deu um tempinho até 2006 fazer "Ghetto Classics". No final do ano passado Jaheim deixou a palvar "ghetto" de lado e lançou o brilhante álbum "The Makings Of A Man". Indiscutivelmente seu melhor trabalho e um dos melhores discos de soul music dos últimos tempos. Só a faixa de abertura "Voice of R&B" já te deixa de queixo caído.

Jaheim não é só adulado pela sua voz única. Suas atitudes são dignas. Ele consegue ser romântico e ao mesmo tempo relembra suas experiências nada agradáveis graças a realidade dura de sua trajetória.

Mas voltando ao seu álbum, além de "Voice of R&B", não deixe de ouvir as faixas "Hush", "Never", "Have You Ever", "Life Of A Thug" e "I've Changed" num dueto com Keyshia Cole.

Um recado ao apreciador da boa black music. Jaheim é ítem obrigatório.

Sérgio Scarpelli

09/03/2008 03:57:50