15/04/2009

A Black Nacional do Suite 702

Projeto do produtor DJ Soares chega com dois singles finíssimos e bem produzidos.
 
 
 
 

Quando se fala em Black Music brasileira, os primeiros nomes que vem a mente são os mesmos há muitos anos. Tim Mais, Banda Black Rio, Ed Motta, Claudio Zoli, Tony Tornado e por aí vai. Isso claro tirando os modismos passageiros e a música Pop. Mas tem gente nova no pedaço  e fazendo coisa muito boa.

É o caso do projeto Suite 702 do DJ Soares. O produtor é membro da crew de DJ's Clã Leste e do grupo de rap paulistano Primeira Audição,  E agora com a faceta de Suite 702 está lançando dois singles irrepreensíveis: “Vida” com a participação da cantora francesa Mo' Dyé e “O Telefone Dela“ com o rapper Théo.

Segundo o prórpio Soares, os singles são o cartão de visita para seu primeiro álbum que deve ser lançado ainda este ano. Com influências de Jazz, Soul e Hip Hop, o tema único de suas músicas é o amor. Por mais que seja batido, é sempre bom falar neste sentimento que une as pessoas.

Falando mais das músicas em si, gostei do que eu ouvi. Tudo muito bem produzido, belas melodias e arranjos bem no estilão do que está se fazendo no mundo atualmente.  As duas músicas são calminhas e tenho uma predileção maior por “Vida” . Eu acho uma música mais bem acabada que o “ O Telefone Dela”.

“Vida”
tem elementos de Soul e Jazz  e só por isso já se apresenta mais sofisticada. Os vocais em inglês da francesa Mo'Dyé é a grande cartada da música. Canta muito! A letra é um poema e muito bem acompanhada pelo próprio Soares, Cristiano Donato, São e Daniel Lupo .

“O Telefone Dela”
é um rap em português. Nada contra nossa lingua pátria mas eu acho que rap em português não é sempre que funciona. A sonoridade de nossa língua nem sempre favorece as rimas. Isso não é privilégio nosso. Já ouviu rap em alemão ou italiano? Muito estranho.

Mesmo assim a música é boa. Dentro de uma clima jazzístico e abstrato orquestrado por Soares e Cristiano Donato,  o rapper Théo conta uma história comum na vida dos boêmios paulistanos, onde em uma noite visualiza, se aproxima, puxa conversa e, sem perceber, se apaixona por uma linda mulher sozinha.

Agora resta esperar o álbum que ao que tudo inidca deverá ser ótimo!


Sérgio Scarpelli



Pra ouvir os singles acesse www.myspace.com/suite702.